Destaques

domingo, janeiro 20, 2013

Zizao salva jogo chato do Corinthians em Jundiaí

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Olha o Zizao aí. (Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians) 
Aproximadamente às 17h15 deste domingo, um tremor atingiu o mundo. Não se tratou de falha tectônica, o explodir das primeiras bombas atômicas da terceira guerra mundial ou de mais uma barbeiragem do governo Dilma a ser denunciada pela implacável Veja. Foi o resultado de 1,5 bilhão de chineses pulando em uníssono para comemorar a brilhante jogada de seu conterrâneo Zizao, o Bruce Lee dos gramados.
O rapaz pegou a bola ainda no campo de defesa corintiano, tocou para Romarinho um pouco à frente, que devolve uma bola meio na fogueira. Com agilidade digna de Jackie Chan, Zizao concerta o passe e tira o primeiro zagueiro com um toquinho preciso. Avança dentro da área, ginga na frente do zagueiro e passa com a graça de um monge shao-lin. Com tranquilidade zen, ignora os três defensores que se aglomeram a sua frente e dá um passe preciso para o garoto Giovanni marcar. Golaço!
Utilizados todos os clichês que consegui pensar com a cultura chinesa, o fato é que a jogada de Zizao foi um dos poucos bons momentos de um jogo chato pra diabo entre Paulista de Jundiaí e Corinthians. Uma outra foi o bom passe do meia Mateus para o gol de empate da equipe da casa, de João Henrique. Ok, mais uma piada: para manter o equilíbrio das energias do universo, Zizao colaborou com o gol adversário ao dar um passe na fogueira para Guilherme Andrade.
De se aproveitar, Giovanni jogou bem pelo lado direito e fez mais que o gol. Seu lado foi o mais produtivo, com boas tabelas entre ele, Edenilson e Guilherme, ainda que nada muito incisivo. No fim do jogo, Tite colocou o menino Léo, recém-chegado do time da Copinha. Interessante dar chance para o pessoal da base pelo menos nesse time B/C do Timão.


Na falta dos melhores momentos, uma atuação chinesa em outro esporte com bola: 

6 comentários:

Glauco disse...

A grande discussão das mesas redondas do domingo deveria ser se, quase na conclusão da jogada do gol, Zizao deu uma pedalada, rascunhou uma pedalada, deu meia pedalada ou nenhuma das anteriores.

Nicolau disse...

Essa está no blog do Juca:

Sabão cracá, sabão cracá, Zizao é melhor que o Messi e o Kaká…….Sabão crequé, sabão crequé, Zizao é melhor que o Garrincha e Pelé……….Sabão criqui, sabão criqui, Zizao é melhor que o Zico e o Raí……Sabão crocô, sabão crocô, Zizao é melhor que o Neymar e o Eto’o……Sabão crucu, sabão crucu, Zizao é melhor que o Ronaaaaaaldo, e também que o Zizou!!

Glauco disse...

O cara que fez essa paródia é um gênio!

Leandro disse...

Juro que eu dormi por uns bons cinco minutos durante o primeiro tempo, e não foi só por causa das (muitas) cervejas que tomei antes e durante a contenda na terra da uva.
Devia ter tomado uns vinhos. De repente, também foi isso...
Mas o fato é que eu dormi, sobretudo, pelo fraco que foi o primeiro tempo.
No segundo, com direito a um surpreendente meio-elástico (contribuindo um pouquinho para as confabulações das mesas redondas) do Zizao, a coisa ficou um pouco (só um pouco) melhor.
Não tinha como esperar mais de um time Z (de Zizao), mas também dava pra ter ganho se não fosse o vacilo da defesa e a discreta, mas sempre presente contribuição do ex-bom goleiro Julio Cesar.
Para um começo, deu para o gasto.
E o Romarinho, ou estava cansado, sem que existam razões para tanto, ou estava contrariado por não gozar a mesma folga dos companheiros que enfrentaram o Chelsea há cerca de um mês.

P.S.: O cara que fez essa paródia é um gênio! (2)

Anselmo disse...

o melhor é tênis de mesa com chaco...

excelente

Maurício Ayer disse...

Esta paródia deixa uma dúvida: Zizao é melhor que o Eto'o, mas será melhor que o Obina?