Destaques

segunda-feira, fevereiro 25, 2013

Pinceladas cariocas - Tudo o que a TV quer

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook


por Enrico Castro

Cariocão: melhor que Conclave Papal
Após oito longas e chatas rodadas, chegou ao fim a fase de classificação do primeiro turno do Cariocão. Aconteceu aquilo que ninguém sabia nem jamais poderia prever: os quatro grandes disputam as semifinais, e com grande possibilidade de termos um Flamengo x Vasco na final, pois ambos têm a vantagem do empate contra Botafogo e Fluminense, respectivamente. É  tudo o que a TV quer, mas o que eu não acredito que venha a acontecer. É bem verdade que a última rodada teve um pouco mais de emoção. Os últimos minutos geraram nos torcedores tanta expectativa quanto o Conclave Papal vai gerar nos agnósticos. Fluminense e Botafogo empataram suas partidas com relativa dificuldade e perigaram ficar de fora. Se tivessem perdido, teríamos Madureira e Boavista nas semi. Até aqui, o Flamengo sobrou, o Vasco rateou, o Botafogo bobeou e o Fluminense brincou (já escutei isso antes...).
Veríssimo, jogador do Flamengo
Como tudo parece andar bem na Gávea, a notícia mais importante é o inquérito instaurado pela Polícia Civil de São Paulo contra o “ex-jogador” Gasparzinho, vulgo Rodrigo Veríssimo - que, apesar de ninguém conhecer, garante já ter jogado no Fla. Tendo em vista o péssimo time e a bagunça generalizada que era a gestão passada, somadas a um caso de assassinato, não é de se assustar que houvesse um fantasma por lá. 
iPad japonês seria mais útil ao Botafogo
E por falar em fantasmas, no Botafogo Oswaldo de Oliveira ressuscitou o Rafael Marques, atacante que ainda não marcou gol pela equipe. E o resultado foi o mesmo: mais uma vez não jogou nada e ainda assustou Seedorf, que teve sua pior atuação com a camisa do Glorioso até hoje. Segundo a torcida, ao invés de trazer o Rafael Marques do Japão, era preferível que Oswaldo tivesse trazido um iPad. 
Craque?!? A coisa tá feia...
Já o técnico do Vasco ainda segue pensando se deve ou não escalar o instável Bernardo no time titular, pois acha que ele funciona mais como coringa. Não é craque, mas é um bom jogador. Num time onde o Carlos Alberto é o "fora-de-série", deixá-lo no banco é um atentado. O técnico Gaúcho tem de ter em mente que "em terra de cego quem tem um olho é rei". 
Abelão tá de olho na rescisão e FGTS
No Fluminense, Abel Braga mais parece funcionário insatisfeito. Aquele que faz um monte de “M” para ser demitido e então receber os direitos trabalhistas. Depois do “castiguinho” que aplicou a Thiago Neves, que se queixou da torcida e mais uma vez não jogou nada (e ainda perdeu pênalti), resolveu prestigiá-lo elogiando sua postura tática. Dizem por aí que o “Tio Celso” não anda nada satisfeito com o técnico e o desempenho da equipe, e que, por ele, o mesmo já teria sido demitido. Aposto duas cocadas e um quebra-queixo como o nome preferido dele para assumir a equipe é o desempregado Renato Gaúcho. Te emenda, Abelão!
Para a torcida arco-íris carioca, quero lembrar-lhes que quarta-feira tem Libertadores. E que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar!
Enrico Castro é tricolor (do Rio!), analista de sistemas, servidor público. Entende tanto de futebol que tem certeza que o Dimba (aquele mesmo do Goiás, Botafogo e etc) brilharia na Champions League. Não é preciso dizer mais nada.

1 comentários:

Nicolau disse...

Rapaz, o companheiro Enrico encarnou Sandro Goiano: do pescoço pra baixo é canela.