Destaques

sexta-feira, março 22, 2013

Novato Giva salva a noite e Santos vira sobre o Mirassol

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Comemora, garoto! (Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
Sem Neymar e Monitllo, que estão em suas respectivas seleções, e sem Cícero e Emerson Palmieri, Muricy mudou mais uma peça no time do Santos: Miralles voltou a atuar entre os titulares no lugar de André. Mas foi o novato e artilheiro da Copa São Paulo de Juniores, Giva, o astro da companhia que propiciou uma pobre apresentação à torcida. Ele fez os dois gols da virada do Peixe sobre o Mirassol, na Vila Belmiro.

Apesar de ter tomado uma bola na trave no começo, o time se portou bem, dominando as ações, e Miralles conseguiu perder dois gols praticamente no mesmo lance. Mas em um escanteio, o Mirassol marcou com André Luis, aos 20. Tudo bem que quando o nosso time toma gol temos o hábito de tirar o mérito do rival e ver a falha de nosso defensores, só que esse tento não deixou dúvida alguma sobre o vacilo alvinegro, uma falha grotesca de marcação que permitiu ao atacante rival finalizar sem ninguém para incomodar.

Após o gol tomado, o Santos seguiu na toada de tocar a bola, muitas vezes sem objetividade, e, na hora de um lance agudo como um passe mais longo ou um cruzamento, entregava o ouro para o Mirassol. O empate veio no fim da etapa inicial, em cobrança de escanteio na qual Giva fez seu primeiro gol como profissional.


O segundo tempo seguiu na mesma pasmaceira dos primeiros 45 minutos. O segundo gol de Giva veio em um lance irregular, considerando-se que Patito Rodríguez participou da jogada em condição de impedimento, aos 29. Felipe Anderson, que foi uma nulidade durante quase todo o tempo, coroou sua atuação com uma expulsão ridícula, depois ter retardado a cobrança de uma falta já tendo o cartão amarelo. Pato também foi expulso após entrada violenta e o time da casa teve que aguentar o ensaio de pressão dos visitantes durante quase oito minutos com dois a menos.

Mesmo sem quase meio time titular, o Alvinegro manteve a regularidade: futebol fraco, pouco objetivo e com somente alguns lampejos de um ou outro atleta. Difícil de assistir e também de escrever a respeito. O Peixe é vice-líder com 27 pontos e o Mirassol segue em seu namoro com a zona do rebaixamento.

0 comentários: