Destaques

quinta-feira, abril 18, 2013

Cinco motivos e quatro “escritos depois”; um pouco mais de Tricolor e Galo

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

POR MORITI NETO 
1 - O São Paulo jogou bem contra o Atlético Mineiro e se classificou à segunda fase da Libertadores porque os dois volantes, Denílson e Wellington, esse principalmente, voltaram a marcar como no segundo semestre de 2012, quando a defesa do time foi a melhor do returno do Brasileiro e tomou só dois gols na Sul-Americana.
2- O São Paulo jogou bem, principalmente no segundo tempo, porque Ganso botou a bola no chão e ditou o ritmo. Além disso, Osvaldo se movimentou bem demais e foi vital no ataque.
3- O São Paulo jogou bem porque teve dedicação e concentração incríveis, ganhou quase todas as divididas contra o ótimo Galo e anulou as principais peças atleticanas.
4 - O São Paulo jogou bem porque Ney Franco é bom técnico. Armou o time corretamente mesmo sem peças de alto nível, como Jadson e Luis Fabiano, e apesar de ter que usar jogadores abaixo da crítica, casos de Aloisio e Douglas.
5 - O São Paulo jogou bem porque a torcida deu espetáculo e incentivou o time, de maneira impecável, do começo ao fim.
PS 1: a confiança, essencial em qualquer área da vida, pode contagiar positivamente o elenco, que é bom tecnicamente.
PS 2: hoje, o Atlético é melhor, mas a soberba de Ronaldinho pode contaminar negativamente o elenco do Galo e, por outro lado, estimular o do São Paulo.
PS 3: deve dar Atlético nas oitavas, mas agora a coisa zera. Provavelmente, vai ser disputa dura, com possibilidades de dois grandes jogos.
PS 4: Luis Fabiano não joga a primeira partida. Isso é até bom. A chance de expulsão dele num jogo que terá altos índices de tensão seria grande. Dessa forma, salvo uma contusão, o São Paulo contará com o centroavante na contenda decisiva, pelo menos nos primeiros instantes da partida, tomara nela toda. 
Bora, São Paulo.

14 comentários:

Fernando disse...

Glauco , adorei a vitoria do Sao Paulo , foi como eu li em outro veículo , o Atlético perdeu 2 x , primeiro o Jogo e segundo por ter acordado um time de tradição como o Tricolor Paulista.

Saudações Rubro Negras

Glauco disse...

Opa, só um detalhe, Fernando, o texto é do são-paulino Moriti Neto, que assina acima, rs. Abraço.

olavo disse...

É tão óbvio, mas tão óbvio que vai ser 0x0 no Morumbi e 1x1 no Independência que até tira a graça de ver os jogos.

fredi disse...

Camarada, o São Paulo ganhou porque jogou melhor.

Mas não vamos entrar nessa de soberba de um lado ou de outro, até porque quem torce para time que tem Rogério Ceni não pode falar de soberba de ninguém...

E Ronaldinho, em todas as declarações que vi até hoje, não peca pela soberba, é até simples demais.

Mas parece que os sampaulinos estão querendo criar clima, falando de violência, soberba etc.

Vamos ao jogo e que vença o melhor, simples assim...

E eu acho que o São Paulo é favorito se jogar novamente como ontem.

Fernando disse...

OOOPPSSS Valeu Glauco e foi mal Moriti kkkkkkkkkkkk

Moriti disse...

Opa!

Valeu, Fernando. Obrigado pela leitura. O que importa aqui é o coletivo.

De qualquer forma, agradeço ao companheiro Glauco pela lembrança.

Camarada Fredi, o Ronaldinho, normalmente, é tranquilo, mas foi soberbo e inadequado quando disse que foi ao Morumbi pra se divertir Aliás, ele mudou de ideia com o rumo do jogo? Antes, o objetivo não era eliminar o São Paulo?

Sobre o Rogério, ele, às vezes, é soberbo, o que não credencia ninguém a ser também nem descredencia a crítica ao Ronaldinho ou a outros que ajam como tal.

O favoritismo é do Atlético, que vive melhor momento técnico e tem maior regularidade. Mas os jogos serão duros.

Que vença o melhor dos dois jogos!

Abraços a todos.

fredi disse...

Camarada Moriti, sem querer polemizar, mas já polemizando, creio que declaração de jogador de futebol não serve para nada, a não ser criar "revoltas artificiais" e usar isso para estimular o próprio time.

Hoje o Ronaldinho publicou no Twitter, tentando se justificar:

Nesta quinta-feira, o meia-atacante do Atlético acionou o seu perfil no Twitter para esclarecer a sua polêmica declaração. “Eu quis dizer que o jogo foi importante para que os jogadores do Atlético entendessem o que será a fase de mata-mata, em que não se pode errar”, publicou Ronaldinho Gaúcho no microblog.

O camisa 10 do Galo ressaltou o seu respeito pelo adversário e reiterou que o Atlético não pode cometer mais erros na próxima fase. “Não podemos errar contra uma equipe como a do São Paulo. O nosso respeito pelo adversário é muito grande”.

É tão bobo quanto a frase dita antes. De qualquer forma, creio que não é isso que vai mudar nada na partida. É só uma tentativa de criar clima, mas a coisa se resolve é com a bola no pé.

E ontem o São Paulo jogou mais. Vamos ver se mantém esse nível nas próximas partidas.

Fernando Romano disse...

Tirando o nº. 4 e o PS 3, concordo com tudo. Pra mim, técnicos brasileiros são todos, sem exceção, MAIS DO MESMO e o jogo de ontem demonstrou tamanha falta de brio do Atlético ("Se borrou" de novo, diria Kalil - http://www.youtube.com/watch?v=JH63DZlOTTQ ) que não é loucura afirmar que o SPFC passa sem fazer muito esforço para as quartas.

Moriti disse...

Camarada Fredi, sem problema a polêmica. É bem-vinda inclusive.

Ainda que declarações de jogadores de futebol sejam bobas, frágeis em elementos discursivos, a coisa soou como menosprezo dentro do contexto desportivo.

De qualquer forma, faz parte da disputa o Ronaldinho provocar e os são-paulinos "se revoltarem". Aliás, da minha parte, não tem revolta. O menosprezo e o que cada time pode tirar dele foram só constatações do escriba.

Valeu pela leitura, Fernando, mas me diga: não concorda que o Atlético é favorito?

Sobre o Luis Fabiano, discorda que é até bom ele ficar fora da primeira partida ou que fica em campo o segundo jogo todo? rs


Leandro disse...

Só sei que metade da minha quase profecia já se realizou.

Moriti disse...

Opa! Tudo bem, Leandro?

Que quase profecia é essa? rs

Leandro disse...

Olá, Moriti.

Dê uma olhadinha na postagem "Acabou", escrita pelo Marcos há alguns dias, e lá você terá um pouco da minha faceta, digamos, profética. (risos)

Lucas Rangel disse...

Anális precisa sobre o jogo, Moriti! Também acho que o Luis Fabiano teria grande chance de ser expulso nas oitavas, rsrs.

Moriti disse...

Valeu pela leitura, Lucas.

Realmente, a chance do Luis Fabiano ser expulso, principalmente em momentos decisivos, é sempre considerável.

Abraço.