Destaques

domingo, abril 21, 2013

Corinthians ganha do Atlético: que venha a Ponte!

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Paulinho comeu mais feijão antes da
partida de hoje (Foto: Ale Cabral/Futura Press)

O Corinthians venceu o Atlético Sorocaba por 2 a 0 no Pacaembu, neste domingo, pondo fim à insuportável primeira fase do Paulistão. Nada tenho contra o torneio, ao contrário: quem deve detestá-lo é o pessoal da FPF, pais desnaturados, jogando assim às traças o filho antes dileto.

Mas de todo jeito, assim ficou em quinto lugar o Timão, 9 vitórias 8 empates e  duas derrotas depois. Feitas todas as contas, o Corinthians pega novamente a Ponto Preta, epetindo o duelo das quartas do Paulistão do ano passado, dessa vez fora de casa. A disputa anterior favoreceu a Ponte no regional, mas há quem diga que quem colheu os louros foi mesmo o Corinthians, ao ver o goleiro Júlio Cesar desgraçado por duas falhas perder o lugar para Cássio, um dos heróis da Libertadores e do Bi-Mundial. Vejamos como será o embate deste ano.

Voltando à peleja com o time que habita o coração de controverso reverendo, Tite testou pela primeira vez um ataque com Emerson, Pato e Guerrero, com Danilo no meio-campo. Funcionou assim, assim, já que o adversário era dos mais frágeis. De minha parte, não vejo como Pato e Guerrero podem ser banco, dado o número de gols que os dois marcam. O peruano hoje não guardou, mas fez uma baita jogada para dar o tento a Danilo, calando aqueles que dizem que no Peru só se treina cabeceio. O jovem Alexandre deixou o seu, colhendo rebote de bola na trave chutada por Paulinho, que está chegando a seu nível.

Boa notícia tabém o retorno de Douglas, daqueles atletas que os torcedores adoram odiar. Joga muito, toca bem, mas não perder muito suor com carrinho na lateral. Se voltar ao nível do ano passado, seu toque de bola refinado vai ajudar e muito.

Sobre a próxima fase, a ser disputada em Campinas, data ainda a ser definida pela FPF, acredito que os jogadores corintianos saberão reconhecer o momento de acerto de contas e darão à Ponte tratamento adequado.

3 comentários:

Leandro disse...

Eu gostaria muito que o Douglas retomasse o nível técnico apresentado em 2008/09, que a meu ver foi superior ao do ano passado.
A indolência é característica que já não tenho mais ilusões quanto a mudanças. Parece ser do temperamento do jogador, e para diminuir o impacto disto, só jogando algo próximo do fino da bola, com assistências impensáveis, passes e chutes certeiros. Isto ele até consegue fazer, mas com assustadora inconstância.
Sobre o embate com a Ponte, nunca é bom pegar um clássico logo de cara, e ainda mais com jogadores em ritmo de "retomada", como Douglas, Renato Augusto, Cássio, Chicão e Emerson, mas neste aspecto o acaso não foi nada generoso com o SCCP em nenhuma das duas competições que o time disputa.

Nicolau disse...

Tenho esperança em Douglas porque falta gente de meio-campo quando Danilo entra em suas fases menos produtivas. E, sejamos justos, teve momentos ano passado em que ele correu pra caramba.

Leandro disse...

Sim. No ano passado até o Douglas, talvez contaminado pelo espírito de entrega que tomou este grupo desde o segundo semestre de 2011, também andou arrastando o bumbum no gramado, voltou pra ajudar na defesa e estes rompantes têm que ser louvados.
Só não acho que esperar constância dele seja recomendável. A experiência desaconselha.