Destaques

domingo, abril 14, 2013

Corinthians leva virada merecida do Linense

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Sheik até que foi bem num jogo preguiçoso (Foto: Fernando Calzzani/Agência Estado)

O Corinthians perdeu merecidamente do Linense na tarde deste domingo, por 2 a 1, e de virada, que  é mais gostoso, como é sabido e comentado por todos desde que o futebol existe. Foi mais uma atuação preguiçosa do time, que confiou demais nas próprias qualidades e no gol marcado por Guerrero logo aos 3 minutos de jogo.

O gol não foi um fato isolado no começo da partida. O Corinthians começou pressionando e criou algumas boas chances de gol até uns 15 minutos de jogo. Mas o ímpeto foi caindo e o Linense começou a gostar cada vez mais do jogo, como dizia o filosofo e poeta Juarez Soares. No segundo tempo, passou a adorar, marcando dois gols com João Salles e Leandro Brasília em jogadas bisonhas do sistema defensivo alvinegro, esquisito com o improviso de Alessandro como lateral-esquerdo.

Tite então encheu o time de atacantes no time, especialmente após a expulsão de Marcelo: Jorge Henrique por Pato (sim, isso implica em mais um atacante, já que JH há tempos não joga como tal) e Ralph por Paulo Vitor, jovem que na base era conhecido como Paulinho e fez sua estreia no time principal.

O time virou um bando desorganizado, mas um bando bastante ofensivo. Pressionou o Linense em sua grande área e garantiu ao goleiro Leandro Santos o status de herói da partida ao defender cabeçadas de Pato, Paulo André e um chute do garoto Paulo Vitor. Cabe ainda lembrar que Pato sofreu um pênalti não marcado pelo confuso árbitro, mas juntando o humor da tarde com o jeito que o povo anda perdendo penalidades, não ia dar em nada mesmo.

De útil, Shieik seguiu jogando bem e Guerrero fazendo gol. Pato se mostrou mais participativo e aceso que em outras ocasiões, chamando o jogo pra si quando entrou. Ele precisa perceber que vai precisar correr mais se quiser uma vaga no time. Paulo Vitor jogou pouco mas bem, fazendo umas três jogadas bacanas. Que entre de novo.

Falta mais um jogo para o fim desta horrorosa primeira fase do Paulistão. Que acabe logo.

3 comentários:

Leandro disse...

Vale o que comentei quanto ao jogo contra o San Jose: jogaram com o freio de mão puxado, e desta vez tiveram o merecido castigo.
Mas nada de novo na frente de batalha. Desde 2010 reclamamos que os times do Tite fazem o gol, perdem dez mil chances de matar o jogo e depois se complicam.
Reclamamos disto desde 2010 e seguiremos reclamando, pelo visto.

Vicente disse...

Se o penal claríssimo não foi marcado então o empate não foi merecido.

Nicolau disse...

Pois é Leandro, até achei que as presenças de Pato e Guerrero mudariam o time, mas não chegou a tanto. A vantagem é que o modus operandi titeano inclui também uma dedicação total nas partidas que ele e o time decidem ser importantes.

Vicente, o mau resultado foi merecido pela preguiça demonstrada em mais da metade da partida. Tivessem corrido como nos últimos minutos quando estava 1 a 0, bem capaz que tivessem feito mais um ou dois gols e matado a partida.