Destaques

terça-feira, abril 02, 2013

Palmeiras mostra raça contra o Tigre e ganha esperança na Libertadores

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook


Merecida comemoração palmeirenses (Foto: Nelson Almeida/AFP)

O Palmeiras recebeu o horroroso Tigres das Argentina e venceu por 2 a 0 na noite desta terça-feira, no Pacaembu. Vitória certamente facilitada pelo pouquíssimo futebol que os hermanos conseguiram passar pela fronteira disfarçado de pancadaria pura. Mas os principais elementos do triunfo alviverde foram a raça e a entrega do desfalcado time, que não perdeu nenhuma dividida.

O destaque foi o garoto Vinícius, que exemplifica a situação bizarra que o Palmeiras superou no jogo. Ele entrou no jogo logo no começo, após a contusão do titular Patrick Vieira. Quer dizer, titular é jeito de falar, já que o Verdão jogou com uma boa meia dúzia de desfalques. Mas o fato é que Vinícius entrou e, do alto de seus 19 anos, resolveu o jogo com duas assistências para os gols de Charles e Caio.

Na zaga, chamou a atenção de meus corintianos olhos a boa atuação do improvisado Marcelo Oliveira. Volante de bom passe quando apareceu na base alvinegra, tornou-se lateral-esquerdo pelas necessidades dos clubes onde passou. Agora, encontra nova função na zaga, com desarmes precisos e noção de cobertura.

A boa vitória acendeu as combalidas esperanças dos palmeirenses espalhados pelo mundo. Que dizer então dos perto de 20 mil que compareceram ao Pacaembu. Até grito de olé teve.

2 comentários:

Unknown disse...

No mesmo dia em que Leandro foi convocado para a seleção. O Palmeiras, quando pensam que está se recuperando, cai; e quando dão como morto, se recupera...

Anselmo disse...

como o Tigres é um time horroroso, uma vitória assim, em casa, não quer dizer nada... de repente o time classifica pra sentir o gosto das oitavas...

mas falta arroz com feijão pra encarar a sérieb.