Destaques

terça-feira, maio 14, 2013

Pinceladas cariocas - O Taiti é aqui. E o Vasco teme o Tupi!

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook


por Enrico Castro

Goleiro Buffon 'vai pra galera'
Findo o Cariocão, a cobertura do Engenhão, que permanece sem data para ser reaberto, suportou ventos de 93 km na semana passada, e o governo do estado informou, para surpresa de todos, que será preciso mais dinheiro para terminar as obras do Maracanã. Enquanto se preparam para o Brasileirão, que só deve engrenar mesmo lá para outubro, os clubes do Rio, que já haviam perdido os dois supracitados estádios para o governo estadual, perderão também São Januário - que, a partir de 25 de maio, será utilizado como campo de treinamento da seleção italiana para a Copa das Confederações. Torneio, aliás, que contará com a presença ilustre dos craques do Taiti, que exibirão seu "futebol arte" no Maraca, enquanto os times cariocas continuarão amargando viagens para fora cidade (ou até mesmo do estado) para mandar seus jogos da Copa do Brasil, Libertadores e primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. O que será que o fino goleiro italiano Buffon vai pensar quando estiver atravessando a favela horizontal Barreira do Vasco? 
Kiko vestido como comediante
O Botafogo segue curtindo o seu 20º título estadual, número atingindo pelo Fluminense em 1971, pelo Flamengo em 1979 e pelo Vasco em 1994. Para comemorar a "façanha", o clube de General Severiano recebeu em sua sede o famoso comediante mexicano Carlos Villagrán, mais conhecido como o Kiko, do seriado “Chaves”. Ele disparou: "Garrincha foi muito grande e junto com ele o Botafogo". Ou seja, Kiko, num momento de Villagrán, mostrou conhecer profundamente o Botafogo, ao afirmar que o clube “já foi muito grande”... 
Será o fim da carreira (opa!) de Deco?
Enquanto isso, o Fluminense se prepara para o confronto das quartas-de-final da Liberadores e aguarda a definição de seu adversário, que sairá do jogo entre Olimpia-PAR e Tigres-ARG. Fora do campo, o clube se arma para as batalhas nos tribunais desportivos, onde tentará a absolvição dos dopados Deco e Michael. Os tricolores torcem para que o primeiro receba uma punição severa, o que poderia abreviar sua carreira (se é que ainda cabe utilizar este termo...) e abrir espaço financeiro para o retorno do ídolo Conca. O segundo se complicou ainda mais ao admitir que marca o nariz com cal já há algum tempo, e por isso está vendo suas chances de se tornar um crack, digo, craque, se esfumaçarem. 
Flamengo 2013 parece 'time de japonês'...
Depois de passar uma semana escondido, digo, treinando em Pinheiral-RJ, o Flamengo segue se preparando no Ninho do Urubu para o confronto decisivo contra o temido Campinense, pela Copa do Brasil. O clube resolveu abrir a mão e vem contratando a toque de caixa. Chegaram à Gávea os atacantes Marcelo Moreno, Paulinho e Bruninho, e os volantes Diego Silva e Val. Tirando o Moreno, aposto um pacotinho de amendoim Nakayama como ninguém conhece qualquer um dos demais. O Flamengo versão 2013 parece ser um caminhão cheio de japonês. 
Vice eterno! Até no futevôlei...
E não é que o Vasco jogou!?!? Em preparação para o Campeonato Brasileiro, goleou o poderoso Tupi-MG por 5 x 1 no último sábado. Agora sim! Podemos dizer que foi uma vitória com a mão do técnico Paulo Autuori. Afinal, matéria publicada na versão carioca do diário Lance! na véspera do "clássico" informava o seguinte (o grifo é nosso): "Nesta sexta o comandante deixou um clima de mistério a respeito da equipe que enfrenta Tupi em amistoso neste sábado". Quanta precaução! Só pode ser piada! E, para não perder o costume, o Gigante da Colina conquistou mais um vice no final de semana: perdeu para o São Paulo a final da 2ª Liga Nacional de Futevôlei. Meus parabéns.
Enrico Castro é tricolor (do Rio!), analista de sistemas, servidor público. Entende tanto de futebol que tem certeza que o Dimba (aquele mesmo do Goiás, Botafogo e etc) é um craque e brilharia na Champions League. Não é preciso dizer mais nada.

1 comentários:

Jacinto Cabeção disse...

Hahaha ninguém segura o mengão em 2014!!!