Destaques

quinta-feira, maio 02, 2013

Pinceladas cariocas - Se o Bota amarelar, vai pra vala do Vasco!

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

por Enrico Castro

Botafogo vai amarelar agora?
Após 58 partidas, divididas em sete longas rodadas e mais dois jogos de semifinais envolvendo dois times pequenos (porque Flamengo e Vasco não foram competentes o suficiente para se classificar para as finais num campeonato ridículo deste), Botafogo e Fluminense decidirão o título da Taça Rio. O Botafogo tem a vantagem do empate e, caso a faça valer, além de conquistar o 2º turno, será também o campeão Carioca de 2013 - pois conquistou o 1º turno, a Taça Guanabara. Se perder, terá outra chance, desta vez jogando por dois resultados iguais, novamente contra o Fluminense. Somente uma amarelada gigantesca pode tirar esse título do Botafogo. O Fluminense jogará pela Libertadores no Equador nesta quinta-feira e, além disso, estará desfalcado de muitos jogadores, entre eles o artilheiro Fred (cuja maior vítima de seus gols é justamente o Botafogo). A verdade é que o Glorioso está com a faca e o queijo nas mãos, mas é melhor que resolva a parada logo neste domingo, pois, se deixar para decidir em mais dois jogos, periga enfrentar um Fluminense embalado, e correrá o risco de levar outa sova, assim como no Cariocão de 2012, onde perdeu as duas partidas, uma por 4 x 1 e outra por 1 x 0.
Chico até quis alugar seu 'estádio'
A final da Taça Rio, devido a mais uma das intermináveis façanhas do governo estadual, aliada às lambanças da Federação Carioca (FERJ), será disputada em Volta Redonda. Dizem que os 20.255 lugares do Estádio Raulino de Oliveira serão mais do que suficientes para acomodar, com folga, ambas as torcidas. Porque, que de tão pequenas que são, caberiam até no campo do Chico Buarque. Ele até andou estudando a possibilidade de alugar seu "estádio", mas aí o mando de campo seria do Fluminense... 
Sobreviente: ninguém mandou cobrar salário
O Vasco segue tentando se reerguer do seu calvário e, para isso, decidiu aposentar a velha barca e criar uma nova modalidade de dispensa de jogadores improdutivos: a vala! O cruzmaltino está estudando maneiras diferentes de mandar pra vala jogadores que não rendem em campo, e o escolhido para o projeto piloto foi o meia-atacante Bernardo. O jogador foi atraído para uma favela por uma louraça belzebu, onde, amarrado e torturado, foi obrigado a prometer nunca mais vestir a camisa do Gigante da Colina. Dizem que é mais barato mandar para vala do que pagar multa rescisória. 
Torcida do Flamengo já ensaia música para receber seu Moreno
O Flamengo, que suou para virar o jogo e vencer o "Todo Poderoso" Campinense fora de casa, pela Copa do Brasil, segue correndo atrás de um centroavante, mesmo tendo em seu elenco Hernane, o artilheiro do Campeonato Carioca, com 15 gols. E o nome da vez promete agradar muito a famosa torcida Fla Gay: Marcelo Moreno - "alto, bonito e sensual/ talvez seja a solução pro seu problema...". Porém, mais do que a situação do ataque do Flamengo, a contratação do jogador boliviano parece que vai solucionar, mesmo, o problema do Grêmio (Moreno, Grêmio, Pelotas... que coincidência!!!), que enfim vai conseguir se livrar de seu improdutivo camisa bofe, digo, camisa nove.
Enrico Castro é tricolor (do Rio!), analista de sistemas, servidor público. Entende tanto de futebol que tem certeza que o Dimba (aquele mesmo do Goiás, Botafogo e etc) é um craque e brilharia na Champions League. Não é preciso dizer mais nada.

10 comentários:

Vinícius Assumpção disse...

Meu amigo você anda muito mal informado sobre as torcidas do Rio. Sabe de quem é o recorde de público da Copa do Brasil. Botafogo, mais de 122 mil pagantes em 1999 no Maracanã lotado por apenas uma torcida. Veja hoje as filas em general Severiano e as Bilheterias vazias na Laranjeiras.... O jogo deveria ser no maracanã, mas aqui no Rio vivemos a ditadura rubronegra só existe um clube, afinal precisam ganhar dinheiro e assim se tornou o futebol. Mas eu continuo enfrentando a tudo e a todos, como o nosso Glorioso Botafogo FR. Pode anotar seremos campeões domingo e contra tudo e contra todos!

Anderson disse...

Ranking de Torcidas: http://top10mais.org/top-10-maiores-torcidas-do-brasil/

Observe que temos pouco maiss de 10 Flamenguistas para cada Botafoguense.

Fernando disse...

O Futepoca é um blog muito maneiro , agora esse rapaz que comenta o futebol carioca deve ter talco de arroz na cabeça. Passarei direto dos dejetos que esse menino feliz escreve até os outros blogs que merecem atenção.

kleber disse...

Meu Amigo Enrico Castro,já lhe avisei: Seja comedido nos seus comentários quando for falar do clube mais espetacular da face da Terra(O GLORIOSO ALVINEGRO CARIOCA)...Eu tenho certeza que você seria Botafoguense se não fosse tricolete...FOGÃO CAMPEÃO!!!

Dino disse...

Uahahhahhaha O Cara escreve com uma enfase de coisas boas e maravilhosas do Flu e manda só sacaneadas nos outros times , ou seja , não se pode levar a sério os comentários .

Unknown disse...

Caro Vinícius, concordo com vc no que tange à ditadura rubronegra. É bom que existam torcedores como nós, que lutam e gritam mais alto contra a maioria. Em realação à qtd de torcedores, apesar de terem menos torcedores que o Flu no cenário nacional (ratificado pelo link postado pelo Anderson), concordo que a torcida do Botafogo provavelmente vai ocupar mais espaço nas arquibancadas no domingo, mas é natural, afinal, o Cariocão é a Champions League de vcs!
Abcs!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Prezado Fernando, minha coluna no Futepoca tem o intuito de mesclar informação e opinião com humor. Não seja rancoroso, tenho certeza que vc deve adorar assistir Zorra Total nas noites de sábado!
Abcs!

Unknown disse...

Grande Kleber! Lutem com toda força por esse título, pois se vcs não levarem é melhor começar a planejar 2014! Ah, e se eu não fosse TRICOLOR, antes de ser botafoguense seria nesta, ordem,torcedor do Itaguaí (que não existe mais), Campo Grande e Bangu.
Abcs!

Unknown disse...

Caro Dino, se vc acompanha mesmo as colunas, sabe que já cornetei, e muito, Fred, Thiago Neves, Rhayner, Deco, Abel, etc. É claro que a paixão pelo Tricolor ás vezes se sobressai um pouco, mas falo bem e mal de todos os times. Quantas vezes elogiei Hernane, Rafinha, Vitinho, Seedorf, e... do Vasco não lembro... mas também não houve motivos p/ isso, penso eu!
Abcs!