Destaques

terça-feira, junho 18, 2013

Boleiros apoiam manifestações no Brasil

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Há momentos em que boas explicações sobre o mundo surgem de onde menos se espera. Em meio à onda de protestos de segunda-feira (17), diversos jogadores de futebol manifestaram-se em seus perfis no Twitter apoiando as manifestações. Atletas de outras modalidades também participaram.

Uma delas é especialmente curiosa, a do corintiano Paulo André, que sugeriu: "Esse é o legado da Copa? Gostei!"

Se é ou não o legado, fica para o leitor responder – ou para o arqueólogo do futuro, para homenagear uma série que deixou saudades.

Ainda mais entusiasmado foi Juninho Pernambucano, o meia (ou seria terceiro volante) que era o 12º jogador da seleção de Carlos Alberto Parreira, em 2006, foi além. Dos Estados Unidos, onde defende o Nova York Red Bulls, ele deu a linha: "Uma sugestão seria neste jogo contra o México todos cantarem o hino de costas para a bandeira e assim mostrariam que eles entendem que o futebol não é mais importante que o povo brasileiro", afirmou o jogador.

Segundo a agência EFE, o protesto "seria um gesto de solidariedade em um momento de esperança numa real mudança" e "não tiraria de nenhuma maneira o foco da partida, nem influenciaria a atuação da equipe".

Na seleção extraída pelo Blog da Redação do UOL Esportes, outros boleiros palpitaram. Confira outros comentários menos ou mais perspicazes.

Robinho - @oficialrobinho

Todo mundo na luta por um Brasil melhor !!!!!!!

Daniel Alves - @DaniAlvesD2

"Ordem e Progresso" sem violência por um brasil melhor por um brasil em paz por um brasil educado por…

Ebert Amancio - @Betao03

Queria saber o q as pessoas que estão no "comando" do Brasil, estão achando de tudo isso. Se estão temerosos ou nem ligando! #forçabrasil.

William Machado - @WilliamCapita

Vamos todos para as ruas, sem violência, mas demonstrar nossa insatisfação com essa política e esse políticos q ñ representam nossos anseios.

Edmilson de Moraes - @Edmil5onOficial

Manifestações sim. Mais sem violência.

Dante Bonfim Costa - @dante_bonfim

Vamos juntos Brasil , amo meu povo e sempre apoiarei vcs.

Para a cobertura da Copa das Confederações, o Futepoca está realizando uma parceria com a Rede Brasil Atual com a edição do blogue Copa na Rede. Acompanhe por lá nossos posts sobre o evento.

1 comentários:

Anônimo disse...

Cara boleiro nem sabem oq tão fazendo, vide ronaldinho x romario

Falar é uma coisa, apoiar nem é
Acho que todos sabemos como a copa influencia na carreira de um jogador