Destaques

sexta-feira, junho 21, 2013

Pinceladas cariocas - Flu na Disney, Botafogo em Paquetá

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

por Enrico Castro

Mano Menezes já planeja conquista de sua 3ª Série B...
Em função da Copa das Manifestações, o Brasileirão curte seu quase parlamentar recesso após apenas cinco rodadas. À exceção dos cinco jogadores “cariocas” que estão com a seleção, a preparação dos clubes do Rio segue a todo vapor. O Flamengo descansou oito dias e retornou com mudanças significativas: contratou o técnico Mano Menezes e mandou embora, a princípio sem qualquer justificativa, Renato Abreu, um dos poucos lúcidos da equipe. A diretoria mandou às favas sua tão divulgada e elogiada política de austeridade  e optou pelo “valorizado” treinador, cujas principais conquistas são duas séries B. Estaria o rubro-negro já se planejando para 2014? Voltando a falar de Abreu, qual seria a relação entre a chegada do novo técnico e sua repentina saída da Gávea pela porta dos fundos? Quando ainda estava à frente da Seleção, para surpresa até mesmo do próprio jogador, que tem mais neurônios que a maioria de seus colegas, e certamente sabe que nunca teve condições de vestir a amarelinha, Mano o convocou para um confronto com a Argentina pela imprestável Copa Rocca. Será que o treinador se arrependeu? 
Fluminense virou atração na Disneylândia
Mesmo com a alta do dólar, o Fluminense resolveu levar o elenco para a Disney World, onde o Mickey e o Pateta poderão conhecer os patetas, digo, atletas tricolores. Abel reclama do fato de não poder contar com 11 jogadores: seis chinelinhos liderados por Thiago Neves, três servindo à  seleção brasileira, um vendido semana passada e mais o Diguinho, que não conseguiu o visto americano. Estaria o volante tricolor impedido de entrar na terra do Tio Sam por causa do processo que responde pelo envolvimento no esquema de importação ilegal de carros? O fato é que depois destas férias em Orlando, regadas a muamba da melhor qualidade, os jogadores do Flu ainda terão alguns dias de férias no Brasil. Será que a Polícia Federal vai fazer um pente fino na quando a delegação desembarcar no Galeão? Se por acaso fizer, torço para que apreendam aquelas drogas da zaga  tricolor... 
Sem grana, alvinegros não vão nem à  Paquetá
Após nove dias de férias e mais de 60 sem ver cor do dinheiro, os jogadores do Botafogo se recusaram a fazer uma intertemporada em Pinheiral/RJ. A postura dos atletas fez o vice de futebol, Chico Fonseca, vir a público negar esta informação e dizer que o período de preparação foi cancelado pela necessidade do clube de economizar, e por isso o time fará os treinamentos em General Severiano, mesmo. O dinheiro que poderia salvar o salário do elenco, proveniente da venda de Fellype Gabriel, está correndo grande risco de não chegar aos cofres alvinegro pois o clube já recebeu um mandado de penhora da Fazenda Nacional. Do jeito que está, o Botafogo não conseguirá fazer sua preparação para o restante da temporada nem na Ilha de Paquetá! 
Chicarito já sabe onde jogar daqui a 10 anos...
O Vasco não deu moleza a seus jogadores e, após apenas três dias de descanso, a equipe voltou a treinar - e com o meia colombiano Montoya (???) como novidade. Para um clube endividado pelo menos até as próximas três gerações, é de se estranhar que o outrora Gigante da Colina já tenha realizado 17 contratações apenas este ano. É bem verdade que, se juntarmos todos, não teremos, por exemplo, meio Balotelli ou Chicharito, que, a exemplo do mexicano Ochoa, foram presenteados pela diretoria com camisas personalizadas do time. A torcida dorme sonhando com nomes do porte de Balotelli e acorda com Reginaldo (???) treinando em São Januário. "É dura a vida da bailarina"... A boa novidade para o cruzmaltino foi a saída do diretor de futebol Renê Simões, que, após falar e fazer muita besteira, foi demitido. A verdade é que a diretoria e a torcida não aguentavam mais as declarações e atitudes do Super Mário, que afirmou ter pedido demissão, e não ter sido demitido. É aquela história do namorado(a) que, para sair “por cima”, termina a relação antes que o(a) outro(a) o faça. 
Por último, fui intimado pelo meu redator a cobrir o período de treinamentos do Fluminense nos EUA. Como ninguém é de ferro, vou dar uma esticadinha e retorno com a coluna na semana do dia 24/07. Até!
Enrico Castro é tricolor (do Rio!), analista de sistemas, servidor público. Entende tanto de futebol que tem certeza que o Dimba (aquele mesmo do Goiás, Botafogo e etc) é um craque e brilharia na Champions League. Não é preciso dizer mais nada.

1 comentários:

dandanstompbaby disse...

O Enrico como voce pode falar mal de paquetá, a Rua Furquim Werneck foi e sempre será um celeiro de craques! rsrs aquele abraço amigão e boa viagem pra Disney encontrar os patetas do Flu!