Destaques

quarta-feira, julho 31, 2013

13º jogo sem vitória e 5º sem marcar. Nem com pênalti sai gol...

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A derrota do São Paulo para o Bayern de Munique nem chega a ser uma notícia digna de muita atenção. Só se o time brasileiro vencesse o campeão europeu é que se configuraria a situação na qual, em jornalismo, chamamos de "o homem morder o cachorro". A diferença de qualidade entre os dois times já seria abissal mesmo que o São Paulo não estivesse vivendo uma das piores crises de toda a sua história e o elenco não tivesse gasto 17 longas horas de voo até a Alemanha, com menos de 24 horas para descansar, treinar e jogar. O placar de 2 a 0 para o time de Pep Guardiola até que foi camarada, em vista da péssima fase do clube paulista. O que espanta agora é que, embora tenha interrompido a sequência de oito derrotas seguidas no empate contra o Corinthians pelo Brasileirão, no último domingo, o São Paulo não consegue mais vazar o gol dos adversários: já são cinco partidas sem marcar.

E o Bayern, talvez por cortesia (ou dó), até tentou ajudar, cometendo um pênalti bobo no fim do confronto válido pela Copa Audi. Só que Rogério Ceni foi lá cobrar e... o goleiro Neuer defendeu. Esse lance confirma uma impressão folclórica e duas explícitas: 1) Quando a fase é ruim, tudo dá errado; 2) O São Paulo, depois de tomar um gol, não consegue reagir; 3) O estado emocional e psicológico do time paulista vai de mal à pior, atrapalhando qualquer tipo de reação que se tente.

Amanhã vamos perder do Milan. Normal. Dos males, o menor: imaginem se um milagre tivesse acontecido contra o Bayern e o São Paulo tivesse passado para a decisão para jogar contra o Manchester City, que goleou os milaneses por 5 a 3! Deus, ou melhor, São Paulo estava lá em cima nos poupando de vexame... Tomara, pelo menos, que o São Paulo consiga um golzinho contra o Milan.



0 comentários: