Destaques

sexta-feira, setembro 06, 2013

Para aprender com os uruguaios até sobre cerveja gelada

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O Uruguai, país de 3,4 milhões de habitantes, vem dando demonstrações de medidas progressistas, como a regulamentação da união homoafetiva (casamento gay) e a descriminalização da maconha, entre outras. Antes, em 2003, ao rejeitar o fim do monopólio sobre os hidrocarbonetos e o petróleo, controlados pela estatal Ancap, garantiram também a continuidade da presença do Estado na economia, já que a Caba S/A, divisão de álcool da companhia, produz também bebidas como uísque e conhaque (uma precursora do Manguaça Cidadão).

Apesar de não vencer uma Copa do Mundo desde 1950, há muito o que aprender com este pequeno país do Cone Sul do continente americano. O amigo e jornalista Vitor Nuzzi esteve em Montevidéu para visitar o Estádio Centenário, assistir ao Peñarol e usufruir de outros atrativos da cultura gaucha e uruguaya e envia mais uma lição.

Foto: Vitor Nuzzi, de Montevidéu, Uruguai

Em um quiosque que vende de fotos 3x4 para documentos a cerveza helada, mostra que nem só de vinhos Tannat, asado e dulce de leche vivem os conterrâneos de Alcides Ghiggia e Diego Fórlan.

0 comentários: