Destaques

terça-feira, outubro 08, 2013

Drink Rolando (2)

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

 Já tem muita gente dando como favas contadas que o caneco desse ano vai pra Toca da Raposa, inclusive este que vos escreve. Com o melhor ataque com 58 gols (13 à frente do segundo, Atlético Paranaense), e a segunda melhor defesa (só atrás do Corinthians, que em compensação tem certa dificuldade de fazer gol), o Cruzeiro tem um saldo de 37 gols, 26 a mais que o Grêmio. Não à toa os azuis abriram 11 pontos do segundo colocado, a 12 partidas do final. Muita coisa teria que acontecer pra ameaçar esse título e nem o Cruzeiro está dando brecha nem há qualquer outro time com ímpeto pra fazer esse sprint espetacular.

Por conta disso, acabamos fazendo uma sequência mineira na série Drink Rolando. O primeiro foi o Galibertas, o rabo de galo do Atlético campeão da Libertadores. Clique aqui para conhecer esse drinque e aprender a fazer.

Agora, para homenagear o quase certo vencedor do Brasileirão 2013, o mestre Leandro Nagata criou com o Sangue Azul, um coquetel leve, como é leve o futebol de toques rápidos dessa equipe. É também refrescante e aromático, características que casam bem com futebol bonito e eficiente. O gengibre ralado dá toques picantes, sem agredir o paladar, e por ser jogado ao final lembra estrelas flutuando no céu de anil.


Tudo isso combina muito bem com uma feijoada daquelas, mas como a feijoada já tem par (o rival Galibertas!), um bom conselho é combinar com uma deliciosa rabada com polenta: o entrosamento é perfeito, e a refrescância da bebida é realçada pela suculência do prato.  


Sangue Azul

O coquetel do Cruzeiro, virtual Campeão Brasileiro 2013, com enorme antecipação.


INGREDIENTES

50 ml cachaça
25ml de Curaçau Blue
10 ml de suco de limão
soda limonada pra completar

gengibre ralado a gosto

MODO DE PREPARO

Em copo long drink (300ml) adicione gelo até a borda coloque a cachaça o curaçau blue , o suco de limão complete com a soda e solte o gengibre por cima do coquetel com uma colher longa mexa bem.
Saúde!