Destaques

segunda-feira, outubro 28, 2013

Juiz, Aloísio e Clemer dão vitória ao São Paulo

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Se a nova passagem de Muricy Ramalho como técnico do São Paulo tivesse que ser resumida em apenas uma característica, esta seria a capacidade de superação. Neste ano, tanto com Ney Franco quanto com Milton Cruz e Paulo Autuori, o time se abatia assustadoramente toda vez que tomava um gol. Se saía atrás no placar, fatalmente perdia o jogo. Agora, a postura é outra: o time luta, não desiste, não abaixa a cabeça. Nas últimas duas partidas, tomou muitos gols (5), mas conseguiu fazer mais (7). Ontem, em Caxias do Sul, o espírito "brigador" da nova "era Muricy" deu as caras novamente na vitória por 3 a 2 sobre o Internacional.

Mas deu as caras, também, o tal "apito amigo". Aloísio estava impedido no primeiro gol do São Paulo, mas nem o bandeirinha Luiz Antonio Muniz de Oliveira nem o árbitro Péricles Bassols se dignaram a invalidar o lance. E aos 32 minutos do segundo tempo Jorge Henrique sofreu pênalti mas o juiz marcou a falta fora da área, impediindo o que poderia ter sido o terceiro gol do Inter. Porém, os dois pênaltis a favor do São Paulo, ambos sobre Ademilson, foram marcados corretamente. E Aloísio, autor de todos os gols do Tricolor, converteu ambas as cobranças com maestria e mostrou por que deve preterir Rogério Ceni nisso.

Essa é outra característica da nova gestão de Muricy: Ademilson, Aloísio, Ganso, Reinaldo e mesmo Douglas têm se arriscado mais a invadir a área adversária driblando, o que favorece finalizações perigosas ou intervenções faltosas dos adversários. No mais, além do juiz e de Aloísio terem sido decisivos para mais uma importantee vitória sãopaulina, o técnico Clemer, do Inter, também colaborou - ao tirar do jogo o meia Alex na segunda etapa, justamente quando ele começou a aparecer com perigo no ataque, mandando uma bomba na trave e logo em seguida obrigando Rogério Ceni a fazer mais uma defesa complicada.

O São Paulo chegou a 43 pontos. Faltam mais 4 ou 5 para comemorar o milagre de escapar de um rebaixamnto que nunca na história esteve tão perto. Muricy vai merecer, com toda justiça, uma estátua no Morumbi. Vamo, São Paulo!


3 comentários:

Wilsoleaks Alves disse...

Nunca vi tanto “senão” nem tanto “maaasss” num só comentário, capcioso. Você é a Cantanhede do futebol e o SPFC é o seu PT.
PRIMEIRO: engraçado você se lembrar de “apito amigo”, mas esquecer o “apito inimigo” sempre usado contra o São Paulo.
SEGUNDO: não houve pênalti em Jorge Henrique e tanto que a bola muda de trajetória indicando claramente que o atleta são paulino a tocou. Na verdade o prejudicado foi o São Paulo, pois nem falta foi.
TERCEIRO: é o maior dos absurdos você estar dizendo que o São Paulo F C está na bacia das almas para se salvar do rebaixamento quando a equipe tricolor está na nona posição no campeonato brasileiro.
Quantos pontos o tricolor precisa para realizar o MILAGRE de não cair? Quatro ou cinco?
E de quantos pontos necessitam os outros onze clubes que estão atrás do São Paulo para não cair? O Coringão, o Mengão, o Coloradão, o Vascão, o Nensão, o ... precisam de quantos pontos para permanecer na primeira divisão?
Risível...

Wilsoleaks Alves disse...

Estranho os “gênios” dizerem que o São Paulo pode cair para a segunda divisão mesmo estando a dez pontos e a sete posições do primeiro dos desclassificados, mas nenhum “tolo” frisar que o Tricolor Paulista pode conseguir uma vaga na Libertadores da América porque só lhe faltam cinco posições e nove pontinhos para alcançar o ultimo dos classificados.
Estranho... Muuuuito estranho.

Eduardo disse...

.O Boi Bandido estava impedido, mas o Inter conseguiu empatar duas vezes depois.

.Não houve penalidade ou mesmo falta em Jorge Henrique.

.Milagre? Proximidade da série B? Isso eu senti de verdade quando o time foi treinado por Mario Sérgio. Muito provavelmente o tricolor desse ano vai ficar numa posição melhor do aquele time de triste memória.