Destaques

segunda-feira, novembro 25, 2013

Rogério Ceni supera Pelé mas São Paulo só empata

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Sem mais nada para ganhar ou perder no Brasileirão, o São Paulo botou o time titular contra o Botafogo, no domingo, para um "treino de luxo" antes da "missão impossível" de quarta-feira, quando jogará a segunda partida da semifinal da Copa Sul-Americana e terá que reverter derrota de 3 x 1 para a Ponte Preta, jogando fora de casa. E começou bem: logo de saída, sufocou o time carioca e abriu o placar com Aloísio. Mas voltou a perder muitos gols (acertou três bolas na trave) e cedeu o empate em mais uma lambança da defesa. No segundo tempo, com novas substituições polêmicas de Muricy Ramalho, ainda tomou pressão do Botafogo. O resultado final foi mesmo 1 x 1. O time peca demais tanto no ataque quanto no setor defensivo, o que desestimula qualquer sãopaulino a acreditar numa reversão espetacular contra a Ponte.

Digno de nota foi que o goleiro Rogério Ceni finalmente ultrapassou Pelé e tornou-se o jogador que mais vezes entrou em campo com a camisa de um mesmo clube brasileiro: 1.117 partidas. Além de Pelé (que jogou 1.116 vezes pelo Santos), a lista inclui Roberto Dinamite (1.110 jogos pelo Vasco), Ademir da Guia (901 pelo Palmeiras), Júnior (857 pelo Flamengo), Valdomiro (853 pelo Internacional) e Pepe (750 pelo Santos), entre outros. A marca histórica pode ser a última façanha de Rogério Ceni como profissional pois, se o São Paulo não conquistar a Sul-Americana e não se classificar à Libertadores de 2014, o goleiro deverá mesmo pendurar as chuteiras no mês que vem. Como está cada vez mais difícil um jogador permanecer muito tempo num só clube, esse recorde possivelmente vai durar muitas décadas.

Agora, vamos à batalha contra a Ponte. Aconteça o que acontecer, o São Paulo deve começar a pensar, imediatamente, na próxima temporada. O rebaixamento passou muito perto este ano e, se o elenco não for completamente reformulado, 2014 pode trazer novo drama. De qualquer forma, Muricy parece fortalecido, mesmo com o fracasso na Sul-Americana. Bola pra frente. Vamo, São Paulo!


1 comentários:

Anônimo disse...

Vamo SPFC, demorou! Timaço do meu coração, nem vem com mi mi mi delongas acepipes, SPFC é duca! dá-lhe gansada no patolino, saudações tricolores ao kaká! Grande moça do futebol brasileiro!