Destaques

segunda-feira, dezembro 02, 2013

Cenas que ninguém faz questão de ver OU 'Vem, mon amour, vem fazer Flu-Flu...'

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Tem muita gente urubuzando o Fluminense (principalmente a urubuzada flamenguista) para que o clube, campeão brasileiro de 2012, despenque para a Série B na última rodada do nacional deste ano. Muita dessa "secação" decorre de uma das maiores e mais vergonhosas viradas de mesa do nosso futebol, quando a famigerada Copa João Havelange, que substituiu o Brasileirão no ano 2000, alçou o time das Laranjeiras injustamente para a Série A, quando, como campeão da Série C no ano anterior, deveria mesmo era ter disputado a segundona.

A queda para a Série C em 1998, aliás, ficou marcada por uma promessa do veterano Renato Gaúcho, que garantiu desfilar pelado caso o clube confirmasse o rebaixamento. O time caiu e - felizmente - o jogador não cumpriu com a própria palavra. Pois agora, 15 anos depois, quando o Fluminense está na beira do abismo da Série B, outra "personalidade" faz ameaça idêntica. Sérgio "Vem Fazer Glu Glu" Mallandro decreta: "Se o meu Flusão cair, eu vou andar na orla de Copacabana de fio dental." Acho que agora muita gente vai mudar de ideia e torcer para o Flu escapar...

4 comentários:

Glauco disse...

"Vem fazer Flu-Flu" é um trocadalho com versos de música do Sérgio Mallandro! Se a legislação a respeito ainda estiver em vigor, a multa é das mais elevadas.

Leandro disse...

O título de 2010, tão ilegítimo quanto a participação do clube na Copa João Havelange, pelos motivos que já sabemos, é outra dívida que o Fluminense tem com o futebol e com a sociedade brasileira.

como sair do vermelho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Cabe algum embargo infringente, Glauco?