Destaques

quarta-feira, janeiro 08, 2014

Previsões para 2014? Antes, relembre as de 2013 para o futebol...

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Chega o final de ano, começo do outro, pessoal na redação em esquema de plantão, muita gente de folga, e nada de pauta na área esportiva, tirando a São Silvestre e a Premier League. E aí começam a surgir na mídia os místicos fazendo previsões para os próximos 365 (ou 366) dias, dando também seus palpites para o ludopédio.

Mas o futebol é aquela área do conhecimento/entretenimento humano que se recusa muitas vezes a se curvar à lógica e, por vezes, também dá um chega pra lá nos astros e quetais. Assim, antes de você sair por aí vendo o que vai acontecer em 2014, é bom dar uma olhada no que não aconteceu em 2013...

A famosa Mãe Dinah fez suas previsões não no fim de 2012, mas em maio de 2013, e vaticinou que Neymar iria para o Barcelona. Decerto não seria um grande esforço de adivinhação àquela altura, mas, tirando isso, o resto das predições deu em água. A saber: Fluminense campeão da Libertadores; Brasil fracassando na Copa das Confederações, e, no Brasileiro, o Corinthians “chegaria forte”, mas não dava pra cravar. Não dava mesmo.

O também conhecido astrólogo João Bidu teve suas previsões publicadas no Dia de Reis de 2013. A manchete já dá conta dos acertos: “Astrólogo prevê ano complicado para Felipão, sucesso corintiano e novo herdeiro de Neymar”. “Em termos de taça Libertadores da América, de campeonato mundial, de competições internacionais, o Corinthians está esplendidamente situado neste ano de 2013”, disse. Ele também previa “momentos de sorte” para o coirmão paulistano: “O time pode até não brilhar tanto pode não jogar bem, mas a sorte vai estar ao lado do São Paulo, principalmente nas competições internacionais”.

Já a borra do café de uma sensitiva na reportagem da TV Gazeta de 2 de janeiro foi certeira no Paulista de 2013, apontando para uma disputa entre Santos e Corinthians, com vitória corintiana. Mas parou por aí. No Brasileiro, dizia que o Fluminense “tinha muita chance”, o Corinthians também, e o Santos “mais ou menos”. Já na Libertadores, apontava que, dentre Fluminense, São Paulo e Corinthians sairia o campeão.


Em 28 de dezembro, os búzios do terapeuta holístico José Roberval também previam o Corinthians campeão da Libertadores. 

Mas para não dizerem que esse blogue persegue os místicos, revimos também as previsões de jornalistas esportivos para o Brasileiro de 2013. André Rizek apostava em  Corinthians, Atlético-MG e Fluminense; já Rodrigo Bueno apontava: "Fácil, o Corinthians, aposta de segurança". Mauro Beting e Diogo Olivier apostavam no Timão e no Atlético-MG e Bob Faria se deu bem: não apostou em ninguém.

Em tempo: este Futepoca também às vezes se arrisca a fazer previsões. e os índices de acerto não são muito diferentes...

3 comentários:

Leandro disse...

Considerando o que não fez (jogou) em 2013, principalmente no segundo semestre, foi mesmo sorte o SPFC não ter caído.
E a julgar pela Recopa Sulamericana, o tal João Bidu também se saiu bem nesta parte de suas previsões.
Teria um desempenho bem melhor se pudesse prever que, apesar de "esplendidamente situado", tinha um Amarilla e um Valk no meio do caminho corinthiano.

Anônimo disse...

PREVISÕES PARA O PAÍS: VAI CONTINUAR SENDO UM "PAÍS" DE MERDA, INFESTADO DE CORRUPTOS QUE NÃO SÃO PUNIDOS E DE UM POVO IMBECIL, NARCOTIZADO PELA PORRA DA COPA E QUE, COM CERTEZA, VAI REELEGER A VACA DA DILMA E A CAMARILHA DE PATIFES QUE ELA TEM POR TRÁS DE SI!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

E sua mãe vai continuar trabalhando na zona. Tai o motivo de tanta revolta voltada para um país que não pára de evoluir e crescer, mesmo com todo o cenário mundial desfavorável. DILMA 2014! Para o país continuar melhorando! E qur a Copa seja um sucesso!