Destaques

segunda-feira, abril 28, 2014

Futebol 'mesa branca' (e 'mala preta'): Alan Kardec mata esperança do Palmeiras e quer reencarnar no São Paulo

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Kardec pediu mais cincão; Nobre não deu
Não, não foi pelos 20 centavos. Foi por 5 mil reais. Quando Alan Kardec pai deu um ultimato ao Palmeiras sobre o salário do Alan Kardec filho, dizendo que fechava contrato por 220 mil reais mensais, o diretor-executivo José Carlos Brunoro e o gerente de futebol Omar Feitosa garantiram que o negócio estava acertado. Mas o presidente alviverde, Paulo Pobre, digo, Nobre, mandou avisar que encerrava a conversa por 215 mil reais. Alan Kardec pai, que é empresário do filho boleiro, perdeu a paciência: "R$ 5 mil a menos, o que é muito pouco no futebol. Parece que queria pisar, humilhar, brincar... Chateou muito".

Pelo o que parece, depois da "desfeita" da cartolagem palmeirense, o pai-empresário abriu um "leilão" e o São Paulo cobriu todas as ofertas com 300 mil reais mensais para o jogador e um "chorinho" de 500 mil euros a mais para o detentor de seu passe, o Benfica (consta que o Palmeiras, que tinha preferência, pagaria 4 milhões de euros para comprá-lo, mas o clube do Morumbi pagará aos portugueses 4,5 milhões). No capitalismo é assim: quem pode mais, chora menos. No passado, o mesmo Palmeiras, turbinado pela Parmalat, tirou Cafu e Antônio Carlos do Tricolor, usando outros clubes como "pontes". Mais tarde, o Tricolor "roubou" o lateral Ilsinho.

Aidar ainda deu 500 mil a mais pro Benfica
Mas é curioso que o novo/velho presidente do São Paulo seja o mesmo Carlos Miguel Aidar que idealizou o Clube do 13 e sempre pregou a "união" entre os quatro "grandes" clubes paulistas. Essa "tungagem" no caso Alan Kardec azedou de vez a relação do Tricolor com os chamados "co-irmãos" (só se for o mesmo tipo de irmandade que Abel tinha com Caim!). No passado recente, Corinthians e Palmeiras já haviam desistido de mandar jogos no Morumbi, o que enfraqueceu sobremaneira os cofres sãopaulinos, e o alvinegro de Parque São Jorge foi ainda além e acabou com o acordo de negociar os direitos de TV em bloco. Tudo reflexo da gestão "soberana" de Juvenal Juvêncio, que elegeu o sucessor Aidar.

Juvenal, aliás, foi empregado sintomaticamente como novo comandante das categorias de base do São Paulo. O mesmo setor sãopaulino que vem sendo repudiado constantemente pelos "co-irmãos" e por vários outros clubes do Brasil como "ladrão" de jogadores (muitos ameaçam até boicotar qualquer competição que a garotada de Cotia se inscreva). Buenas, no frigir dos ovos, fica uma dúvida: Alan Kardec vale mesmo toda essa disputa? Só porque fez um bom Campeonato Paulista? Não foi artilheiro nem campeão. Vale 300 mil por mês? Tenho muitas dúvidas. O que sei é que o Palmeiras não quis pagar nem 220 mil. E no futebol, onde ninguém é santo, Alan Kardec renova o espírito - e o bolso - para reencarnar no São Paulo.

1 comentários:

good days disse...


افضل شركة تسليك مجارى بالاحساء افضل شركة تسليك مجارى بالاحساء
افضل شركة تسليك مجارى بالدمام افضل شركة تسليك مجارى بالدمام
افضل شركة تنظيف بيارات بالرياض افضل شركة تنظيف بيارات بالرياض

افضل شركة كشف تسربات المياه بالاحساء افضل شركة كشف تسربات المياه بالاحساء
افضل شركة كشف تسربات المياه بالدمام افضل شركة كشف تسربات المياه بالدمام
افضل شركة كشف تسربات المياه بالرياض افضل شركة كشف تسربات المياه بالرياض