Destaques

quarta-feira, fevereiro 25, 2015

A ciência do óbvio ataca outra vez: álcool é mais letal que maconha

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Estudo recentemente publicado na Scientific Reports, subsidiária da revista Nature, aponta que o álcool é 144 vezes mais letal que a maconha. A pesquisa procurou quantificar o risco de morte associado ao uso de várias substâncias tóxicas e os cientistas descobriram que, de longe, a maconha é a droga "mais segura". No lugar de focar a contagem de morte, como outros estudos, os autores do relatório compararam doses letais de cada substância com a quantidade que uma pessoa comum usa. 


 Ao elencar as drogas mais mortais, a maconha apareceu no final da lista, enquanto álcool, heroína, cocaína e tabaco lideram. A maconha era a única que representava um risco de mortalidade baixo entre os usuários, apesar de não ser inexistente - e agora é, de fato, "mais segura do que o álcool". A pesquisa da Scientific Reports aparece logo após a polícia do Colorado, primeiro estado americano a legalizar a droga, dizer que em um ano tudo está bem e o trabalho policial passou praticamente inalterado.


LEIA TAMBÉM:













2 comentários:

yanmaneee disse...

golden goose
hermes
kd 11 shoes
yeezy boost 350 v2
golden goose outlet
kyrie irving shoes
canada goose
supreme clothing
offwhite
michael kors handbags

Unknown disse...

look at this web-site x8n44o4p74 louis vuitton fake replica bags delhi t3f60i6l88 replica bags in london replica gucci handbags f2i01c2i20 replica bags vancouver replica bags lv find out l8w68a7g14 replica ysl bags australia