quarta-feira, abril 02, 2008

Carona

Armando Nogueira, em coluna no Lance! de hoje, comete uma inconfidência de 50 anos. Segundo ele, na noite de 29 de junho de 1958, quando o Brasil foi campeão mundial pela primeira vez, na Suécia, houve uma grande festa no hotel em que a seleção estava hospedada. Nogueira diz que cada jogador estava devidamente acompanhado por uma "loura do porte de seu merecimento". Quando ele se aproximou de Moacir (foto), meia do Flamengo e reserva no mundial, o jogador agarrou sua loura e sussurrou no ouvido do jornalista: "-Armando, me chama de Pelé! Me chama de Pelé!".

6 comentários:

  1. O Armando Nogueira chamou o Moacir de Pelé?

    Se fosse hoje, isso daria um escãndalo de capa de tablóide inglês? Se fosse o ronaldo gordo-fenômeno ou o ronaldinho gaúcho-o-belo ou o adriano-o-rei-da-cocada-preta seria um escândalo? Se fosse na democracia corintiana, viraria plataforma política e reivindicação do elenco?

    ResponderExcluir
  2. Queria saber se o Moacir foi ou não chamado de Pelé pelo Armando Nogueira.

    ResponderExcluir
  3. Reza a lenda que, durante essa Copa, ou mesmo numa viagem pelo Santos, não sei direito, o Dorval, lendário atacante peixeiro, estava acompanhado de uma loira que... fazia xixi em pé, digamos assim. Então alguém disse pra ele: "Dorval, isso é travesti, e você tá achando que é mulher!". No que ele respondeu: "tudo bem, ela tá achando que eu sou o Pelé...".

    ResponderExcluir
  4. Anselmo e Glauco, tirem a dúvida:

    armando@lancenet.com.br

    ResponderExcluir

Opa! Seu comentário é bem-vindo no Futepoca. A gente prefere comentários assinados. Para isso, há dois métodos. Uma opção bem simples é clicar na caixinha à esquerda de "Nome/URL" e escrever seu nome. Pra xingar, prefira o e-mail.