quinta-feira, maio 15, 2008

Sem latinha no estádio

O texto abaixo foi enviado pelo Ivan Moraes Filho, do blogue Bodega. O drama relatado já foi debatido aqui e também pelo Marcão no Papo de Homem, mas continua a polêmica. Proibir bebidas alcóolicas no estádio serve pra que mesmo?

Era uma noite de quarta-feira como muitas outras. Mais uma vez, vestia a camisa rubro-negra do Sport. Mais uma vez, chegava à Ilha do Retiro várias horas antes do início da partida. A gente fica sempre por ali, na sede do clube, tomando uns goles de cerveja e fazendo a resenha pré-jogo. Quem vai jogar, quem não vai. Como será o esquema tático, quanto será o jogo. Quem é o juiz?

Ontem, porém, o assunto era outro.

“Vai vender cerveja lá dentro?” era pergunta constante. Afinal de contas, poucos dias antes a Confederação Brasileira de Futebol determinou que em partidas de campeonatos nacionais seria proibida a venda de bebidas alcoólicas dentro dos estádios. Mesmo sabendo dessa tragédia, a gente fazia que não acreditava. Que isso devia ser coisa lá de São Paulo, Rio de Janeiro. Enfim, a gente acha que só pode acontecer com os outros.

Dito e feito. Subindo as escadas que dão acesso às cadeiras, o bar vazio denunciava a norma em vigor.

Mas a gente não quer acreditar no que vê.

Para ler o restante do texto, clique aqui.

2 comentários:

  1. "A gente acha que só pode acontecer com os outros" é a definição definitiva!

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto! Vamos nos mobilizar para derrubar a proibiçaõ estapafúrdia! Manguaças, carreguem seus copos e marchemos rumo aos bares! Hasta la vitoria!

    ResponderExcluir

Opa! Seu comentário é bem-vindo no Futepoca. A gente prefere comentários assinados. Para isso, há dois métodos. Uma opção bem simples é clicar na caixinha à esquerda de "Nome/URL" e escrever seu nome. Pra xingar, prefira o e-mail.