Vitória bem corintiana, suada, sofrida, de virada. Em jogo marcado para um dia depois do aniversário do clube, não seria de outro jeito. Corinthians e Santos fizeram mais um jogo pegado e não muito técnico ontem, no Pacaembu.
O personagem do jogo certamente foi o zagueiro Chicão, que alguns torcedores tiveram a pachorra de chamar de “chinelinho”. O xerife encarnou o espírito do alvinegro de Parque São Jorge e foi do inferno ao céu em noventa minutos.
Foi dele, contra, o gol que abriu o placar para o Santos, e dele também o da virada, aos 44 minutos do segundo tempo. No meio disso, Bill empatou.
A vitória foi facilitada pela postura defensiva adotada pelo Santos, que chamou o Corinthians para cima depois de fazer o primeiro gol. Não agüentou a pressão no segundo tempo.
Mano Menezes começou com o destro Balbuena na lateral esquerda e Jucilei na direita. No intervalo, botou um vacilante Marcelo Oliveira, mandou o paraguaio para sua posição de origem e trouxe Jucilei, o ídolo de Maurício, para o meio. O time cresceu.
Dois fatos podem ser comemorados. Primeiro, que o time, mesmo com essa porrada de desfalques, se mantém mais ou menos perto dos primeiros colocados – está agora provisoriamente em quinto, 5 pontos atrás do líder, mas isso deve mudar com o restante da rodada.
A outra coisa é que o Timão só volta a campo no dia 16, contra o Coritiba. Até lá, Mano provavelmente poderá contar com o retorno de mais alguns titulares – Edu, Alessandro e William. Terá duas semanas para ajeitar o time e entrosar os reforços De Federico e Marcelo Mattos. Pode ser o início da arrancada do Corinthians no campeonato.
Elias e Jucilei são bons demais!
ResponderExcluirO Corinthians ainda vai brigar pelo título. Com os reforços chegando o time fica ainda melhor. Falta apenas um lateral esquerdo, que não veio.
Ainda sou meio cético em relação a uma arrancada magnífica do timão. Acho que vai, sim, conseguir se acertar. O Mano parece que encarna o estilo arrumador de casa, pois o que está acontecendo agora é prova dessa aptidão do cabra.
ResponderExcluirCom isso, quem sabe o Corinthians consegue se manter no top 5 e, se os outros times - que não são tudo isso também - derem mole, surpreender.
o comentário "(jogo) não muito técnico" é praticamente desnecessário no brasileirão. mas não é porque é a prática de qse todo jogo que a gente vai deixar de reclamar...
ResponderExcluirolha, estive no Pacaembu - a trabalho é bom que se diga - e este jogo conseguiu, tecnicamente, ser pior que São x Palmeiras. Apesar dos gols, coisa que não aconteceu entre tricolores e alviverdes, o que tinha de gente tropeçando na bola foi brincadeira! mas, vale o debate já proposto pelo Anselmo: o nível deste campeonato é inferior aos dois anteriores?
ResponderExcluirA perspectiva no curto prazo é algo promissora. Só espero que o Mano Menezes não tenha a ideia de jerico de tirar o Jucilei.
ResponderExcluir