Num show a banda Tribo de Jah, na Chapada dos Viadeiros (GO), o ministro do Meio Ambiente Carlos Minc subiu no palco e não teve papas na língua. Falou da preservação da Amazônia e do cerrado, lembrou Bob Marley e Chico Mendes, falou da vitória do Brasil sobre a Argentina por 3 a 1 e defendeu a descriminalização da maconha.
"Vou dar o meu recado: ontem (dia 5) o Brasil meteu 3 a 1 na Argentina. Mas tem outro placar que a gente tá perdendo da Argentina. Os juízes da Argentina descriminalizaram. O usuário não é criminoso. Nesse jogo a gente tá perdendo aqui. Nós vamos virar esse jogo para acabar com a hipocrisia", disse o ministro.
Discurso direto, simples, com bandeiras bem definidas e adequadíssimo ao público – que gostou bastante, aliás: aplausos gerais e gritos lembrando o ministro do pré-sal. Sugiro aos colegas cariocas o lançamento do Minc como candidato a alguma coisa.
o Minc é favorável à descriminalização da machonha desde sempre. foi chamado a prestar esclarecimentos na Câmara por ter participado, quando já era ministro, da Marcha da Maconha, acusado de fazer apologia às drogas.
ResponderExcluirvale lembrar que o Temporão e o Paulo vannucchi pediram o debate sobre o tema. Até o tarso genro estava no meio.
E levando em conta que o Fernando Henrique Cardoso que fumou mas não gostou, e não é Al Gore, defende a descriminalização e é fonte de documentário.
Isso sem falar no gabeira que, até pouco tempo, mantinha o E-Legalize
Só quero dizer que ser pela descriminalização não faz candidato. Já um discurso pela tribo de jah, por que não?
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDepois desse evento, o clima na Tribo de Jah ficou pesado.
ResponderExcluirDizem que os integrantes não podem nem se ver...
Aproveitando o tema, vale ler a entrevista de Milton Friedman, prêmio Nobel de Economia, afirmando ser impossível acabar com o tráfico enquanto as drogas forem ilegais: http://www.pauloteixeira13.com.br/?p=708
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO interessante e que ele fala da defesa da caatinga, do cerrado, da mata atlantica, da amazonia, ate do reggae (!) e, de repente, um maluco grita "Da macoonhaaaa!" (veja la pelo 1:28). So dai, pegando o recado, e que o Minc comeca a falar da Argentina e da descriminalizacao. Valeu, malucada!
ResponderExcluirPs.: O Olavo nao vai levar nem um amarelo?