Compartilhe no Facebook
Do novo parceiro TerceiraViaVerdão.blogspot.
Por sugestão de um leitor, eles publicam uma relação das dívidas dos clubes, divulgada pela Folha de S.Paulo (para assinantes, em partes 1 e 2)
1º) 232,9 Milhões = FlamengoO Vicente avalia que o Santos é o que tem situação mais delicada a médio prazo, embora o Corinthians também esteja numa situação difícil (fica Dualib!). O Botafogo, com dívida 2,5 maior do que a do Santos é avaliado como "com folha de pagamento espartana", que vai "tocando a vida". Não fica claro em que ele se baseia para isso, mas por que é que eu vou deixar de tirar sarro dos outros, se há orgulho em ser último desta classificação?
2º) 216,8 Milhões = Botafogo
3º)>150,0 Milhões = Vasco da Gama [53 Milhões só para a Globo]
4º)>100,0 Milhões = Grêmio
5º)>100,0 Milhões = Corinthians [incluindo caso Nilmar]
6º) 87,5 Milhões = Santos F.C. [crescente...]
7º) 81,2 Milhões = Atlético Mineiro
8º)~ 80,0 Milhões = Cruzeiro
9º) 75,9 Milhões = São Paulo
10º) 48,7 Milhões = Palmeiras
Internacional e Fluminense ainda não haviam divulgado o Balanço. Resumindo, o São Paulo deve 50% mais que o Palmeiras, o Santos quase 100% mais e o Corinthians certamente mais de 100%.
Espero que seja só dessa.
4 comentários:
Segundo o manual econômico do professor Palocci e cia., analisar uma dívida sem fazer um perfil da mesma, focando quais os prazos para serem executadas, se são de natureza trabalhista ou não, se podem ser negociadas etc etc, é um exercício, senão inútil, quase isso. É necessário também, por meio das receitas de um clube ou empresa, saber se a dívida é possível de ser paga ou não. Quanto ao Santos estar em situação mais difícil, embora discorde das práticas teixeirianas, me parece mais torcida do que análise.
Então o profissionalíssimo São Paulo deve quase 80 milhões? Caramba...
Anselmo, o Inter diz dever cerca de 73 milhões. Mas tem mais vários milhões que vão entrar nessa da timemania e que o clube não considerou.
Falem mal, mas, por favor, falem de mim. Pode dever o quanto puder pagar, nem que seja no proximo seculo. Se tem credito na praça, qual o problema? 2 jogadores vendidos para a EUROPA, e a divida ja esta paga. Ate o BR pagou a divida externa. Quem mais nao ira pagar? E claro, quem nao quer pagar!
Postar um comentário