Destaques

quinta-feira, março 22, 2007

Lula chama banqueiro para pasta do desenvolvimento

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O vice presidente recursos humanos e assuntos corporativos e jurídicos do Santander Miguel Jorge é o nome para o Ministério do Desenvolvimento, segundo o Estadão de hoje. Ele seria o substituto de Luiz Fernando Furlan, de origem da industria alimentícia (era o cara na Sadia).

Ter numa pasta cujas ações são voltadas ao setor industrial e de exportação alguém do sistema financeiro é complexo.
Furlan foi um dos ministros que mais brigaram contra a política de juros e de metas apertadas de inflação durante o primeiro mandato do presidente Lula.

O cabra é ex-editor-chefe do jornal que deu a notícia. Foi, década de 90, vice-presidente da Autolatina, a joint venture formada naquela época pelas montadoras Ford e Volkswagen na América Latina. Depois, ficou na subsidiária da empresa alemã até ir para o banco espanhol.

Apesar de estar num banco, pode ser que ele não seja tão liberal – economicamente falando – ainda assim, preocupa. O lado bom é que ele gosta de futebol. Pelo menos respondeu ao Minton Neves.

4 comentários:

Edu Maretti disse...

Esse ministério (aliás, tardio) parece um estranho Frankenstein. A propósito de usineiros e banqueiros, nosso presidente soltou esta fala histórica: "Os usineiros de cana, que há 10 anos eram tidos como se fossem os bandidos do agronegócio deste país, estão virando heróis nacionais e mundiais, porque todo mundo está de olho no álcool, porque tem política séria”.
Pra quem dizia que faria a reforma agrária, vamos bem.

Glauco disse...

Não sei em que época foi feita a entrevista pro Milton Neves, mas tem uma resposta assustadora. Ele considerava o melhor técnico do Brasil o Oswaldo de Oliveira. Bom analista o moço...

Anselmo disse...

felizmente ele é ministro do desenvolvimento e do comércio exterior... nao do futebol...

sobre o lula, concordo... lamentável.

Marcão disse...

"Minton" Neves é realmente uma alcunha carregada de sinceridade!