Destaques

terça-feira, abril 24, 2007

Inter: o novo Cruzeiro?

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

As notícias da vez dão conta que a relação entre Abel Braga e o Internacional está cada vez pior. No final de semana, o Globo Esporte anunciou com todas as letras que o técnico havia sido demitido; teve que voltar atrás depois, porque essa notícia não procedia. De qualquer modo, das duas uma - ou Abel cai fora (e o exterior é uma boa saída) ou será chutado pelo Inter ainda nesse semestre.

A instabilidade entre técnico e clube, somado ao mau desempenho do Internacional dentro de campo, fazem com que um paralelo salte aos olhos. Será o Internacional de 2007 uma reedição do Cruzeiro de 2004?

Relembrando: em 2003, o Cruzeiro teve um ano mágico. Sob o comando de Luxemburgo no banco e Alex no campo, o clube celeste ganhou Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão. A expectativa era que o domínio do time se consolidasse no ano seguinte com a conquista da Libertadores e o Mundial. Mas o castelo cruzeirense ruiu em poucos meses. O ano de 2004 começou com a estranha contratação de Rivaldo, que dava na cara que não ia dar certo. Ainda em fevereiro Luxemburgo foi demitido - por desavenças com os dirigentes, dizem - e Rivaldo pediu para sair, em solidariedade. Paulo César Gusmão assumiu o time e ainda foi campeão mineiro, mas o restante da temporada foi extremamente chocho. Muito, muito pouco para o que o Cruzeiro sugeria que iria se tornar no final de 2003.

Agora é a vez do Inter! Como todo time que ganha títulos importantes no Brasil, o Colorado foi extremamente adulado pela mídia, que fez questão de falar de seu "profissionalismo" e "planejamento". No Gauchão, o Inter começou com o time reserva, foi mal, pôs o titular para ver se se salvava mas não deu certo. E ainda contou com uma boa dose de azar ao cair num dos grupos mais difíceis da história recente da Libertadores.

O Internacional tenta se reerguer. Provavelmente sem Abel Braga e certamente sem reforços de impacto para o restante da temporada. Pode ser que faça um bom Brasileirão? Sim, pode. Eu tenho certeza que não será rebaixado e nem passará perto disso. Mas qualquer coisa abaixo do título será pouco para o clube que dominou o mundo em 2006 e parecia que repetiria a dose nos anos seguintes.

4 comentários:

Glauco disse...

Será que o destino do Leão é o Internacional?

Nicolau disse...

Dizem que ele vai pro Fluminense.

Marcão disse...

Burrice do Inter. O desmanche do time é culpa do Abelão? E se o substituirem pelo Leão, burrice e meia.

Gerson Sicca disse...

O Inter não procurou não fez uma leitura correta do seu grupo, e esqueceu a perda de jogadores importantes. Aí, deu no que deu. Tivesse trabalhado um pouco melhor, pelo menos estaria na final do Gauchão e nas oitavas do libertadores(nesta competição teve desempenho melhor que o grêmio em números, mas caiu em um grupo nivelado por cima).
O certo é que o inter não passa está com a síndrome do gigantismo que assolou o cruzeiro: ao contrário, quis ser modesto demais(ao não querer disputar jogadores no mercado), o que foi fatal.