Destaques

quarta-feira, outubro 17, 2007

Brahma divulga bares para vender mais chope

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A Brahma, da AmBev, lançou na noite de terça-feira, 16, o portal Cidade do Chopp em evento realizado no bar Posto 6, na Vila Madalena. Além de apresentar a página e a campanha de TV que divulga a página, o evento contou com a participação de Paulo Miklos, cantor e ator, Thalma de Freitas, atriz. Eles vestiram o avental de garçom e serviram os convidados antes do show.

Ao que consta, o Futepoca era a única presença da blogosfera cobrindo o evento. Além de chope de graça, havia petistos caprichados, como o inusitado pastel de abóbora ou tradicionais bolinhos de mandioca recheados com carne seca.


Cópia da tela da Cidadedochopp.com.br

Na página da internet, são 600 bares de 63 cidades cadastrados. Em destaque, os de nove capitais (Belo Horizonte, Brasília, Cuaibá, Florianópolis, Goiânia, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo). A página traz uma seleção de bares que oferecem chope Brahma.

Uma ausência em termos de chope é a cidade de Ribeirão Preto, mais precisamente, o Pinguim, que serve Antártica. Registre-se que nenhum bar do município produtor de cana foi listado. O Bar do Vavá, tão frequentado, não está contemplado porque não serve chope da Brahma.

Cálculos
Uma seção curiosa é a de papel de parede que traz desenhos da fachada de bares das nove capitais. Outra, mais prática, é a calculadora, dentro da seção "Chopp Express", que faz as contas de quantos litros de chope são necessários para uma festa, incluindo fatores como número de homens, de mulheres, duração do convescoque e se haverá outras fontes de embriaguez. Não há distinção entre pessoas normais e manguaças profissionais.


Bar Brahma, na esquina da Ipiranga com a São João, no centro de São Paulo

2 comentários:

Nicolau disse...

E eu perdi essa...

Olavo Soares disse...

Como que você descobriu esse jabá, Anselmo?