Destaques

terça-feira, fevereiro 19, 2008

Diego Cavalieri, Arouca, negócios e futebol

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Segunda-feira ouvi (não lembro se na ESPN-Br ou na Sportv) que o Palmeiras e o Fluminense estariam interessados na troca de Arouca por Diego Cavalieri. Não sei se o negócio se concretiza. Mas matéria da Agência Estado das 20:39 (ontem) dá conta de que a transação é iminente: "O Palmeiras tem até sexta para registrar Arouca na Federação Paulista de Futebol, a fim de que ele jogue o Estadual. O time carioca precisa nesta quarta-feira de uma liberação do Palmeiras para que Diego jogue a primeira fase da Libertadores". No Uol, a última informação foi publicada às 4 e meia da tarde de terça-feira (anteontem), e era: "Na reserva, Cavalieri diz desconhecer interesse do Fluminense".

Todo mundo sabe, até este ignaro que vos fala (vide artigo na revista Papo de Homem de um mês atrás, no item Fluminense), que o Tricolor carioca está desesperado à procura de um goleiro há meses, pois corre o sério risco de perder a Libertadores precocemente porque não tem sequer um, já que Fernando Henrique (sic) e Diego não dão um goleiro, e portanto não têm a mínima condição de jogar uma Libertadores.

Mas a pergunta óbvia é: vale a pena pro Palmeiras abrir mão de um goleiro jovem, que já deixou de ser uma promessa e é uma realidade, em troca do Arouca? Na montagem do time alviverde, a comissão técnica estaria optando por Marcos (um goleiro dos maiores, mas em fim de carreira) em detrimento de Diego, que poderia preencher a posição por anos a fio. Já vi o Arouca jogar, é um segundo volante muito interessante, qualificado, que sabe o que fazer com a bola (e eu, que fui mal acostumado com Elano e Renato, sei o que digo)... Mas Cavalieri por Arouca, se for concretizado, me parece um negócio tipicamente luxemburguiano, pra resumir.

Tenho lido muitas críticas e especulações sobre o imbróglio Leão (Santos) x Wagner Ribeiro x Traffic etc [este é um assunto que merecerá um post à parte], mas curiosamente ninguém fala do Palmeiras, que segue num caminho promissor a curto prazo, mas preocupante. É importante observar que o Palmeiras metido com Luxemburgo e Traffic pode até conseguir um título este ano, mas as conseqüências dessa parceria são imprevisíveis. É um castigo merecido, aliás, essa situação a que chegamos: a de se conformar que futebol é um negócio e ponto. Estão acabando com o futebol.

7 comentários:

Anselmo disse...

Putz, não conheço bem o futebol do Arouca.

Mas a priori, como parmerista, sou contra.

Que tem cara de luxemburguice até tem. Mas há que se considerar que não dá pra saber, por exemplo, se o interesse do Diego tbem é por dar umas voltas. Hipótese que não seria legal pro Palmeiras, mas quase ninguém é Marcos ou Rogério Ceni do ponto de vista da permanência em um mesmo clube.

Anônimo disse...

Excelente troca!! O Cavalieri é excelente e merece jogar. O Arouca, na minha opinião, deveria estar na seleção. Sou muito fã de seu futebol e o considero o melhor volante do Brasil. Cada um se 'reforça' de acordo com as necessidades. Seria um ótimo negócio para todos os envolvidos. Abração, Edu!!

Nicolau disse...

O negócio é em definitivo ou por empréstimo? Se for a segunda opção e o Arouca jogar o que vocês estão falando (não me lembro de ter prestado atenção nele em algum jogo), realmente seria bom para os dois times. Em definitivo, há controvérsias.

Anselmo disse...

não falo como torcedor, só pra jogar uns dados.

o arouca tem 21 anos. o cavalieri tem 25, jovem para um goleiro. mas eu quereria sair vendo o marcos como titular com, no mínimo, duas temporadas pela frente.

Anônimo disse...

Segundo o Lance! (confiável?): "O volante Arouca está sendo contratado pela Traffic para reforçar o Verdão, enquanto que o goleiro Diego Cavalieri deve mesmo defender o Flu por empréstimo".

Anônimo disse...

Se for por empréstimo, é uma boa pro Palmeiras. Em definitivo.. negocião pro Flu.

E aquela história do Cavlieri no Milan?

Glauco disse...

O empréstimo é ótimo pras duas partes, mas, se for troca simples, é bastante questionável.
Pra constar: Marcos jogou muito bem nos dois últimos jogos.