Destaques

sexta-feira, novembro 17, 2006

Kia deixa MSI e faz parceria com o Flamengo

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A notícia se concretizou na madrugada desta quinta-feira, em Londres. Kia Joorabchian resolveu deixar a MSI e iniciar em 2007 uma parceria de jogadores com o Flamengo. Carlos Alberto, Bruno, Renato, Ramon, Rafael Moura é certeza: vão para o time carioca. Sebá e Herrera estão sendo oferecidos. E há a real possibilidade de Tevez, Mascherano e até Nilmar disputarem apenas a Libertadores de 2007 pelo clube do Rio e depois voltarem à Europa. Todos os jogadores já foram avisados.
“Eu ainda me sinto ligado ao Corinthians de coração. Mas não quero mais negociar com o presidente Alberto Dualib”, mandou dizer Kia, na noite desta quinta. “Vou fazer pelo Flamengo o que não me deixaram fazer mais pelo Corinthians”, emendou o iraniano, que sonha ganhar com os cariocas a Libertadores perdida este ano com o time corintiano.
A MSI continuará ligada ao Corinthians - apenas Kia e seus investidores mais próximos estão tirando seus jogadores do controle de Alberto Dualib. A parceria com o clube continua. E Kia, mesmo oficialmente ligado à MSI, não fará mais parte efetivamente do negócio com o Corinthians.
Nesta quinta, Kia jantou com o ex-presidente do clube carioca Hélio Ferraz e com o vice de futebol Kléber Leite. O iraniano deixou claro que não pretende se envolver na administração do Flamengo. Apenas usará o clube mais popular do Brasil como vitrine dos seus jogadores. Kia e seus investidores pagarão pelo menos a metade dos salários dos atletas. Além do futebol, há o interesse em comprar a sede social do clube da Gávea para transformá-la em um dos hotéis mais luxuosos da América do Sul.
Os argentinos Tevez e Mascherano não se mostram contrários a voltar ao Brasil. Eles estão muito descontentes com a maneira que estão sendo tratados no West Ham, na Inglaterra.
Com relação a Nilmar, Kia convenceu seus amigos investidores a terminarem o pagamento de R$ 24 milhões pelo atacante ao Lyon. Já o meia Roger deve ficar no Corinthians - não há o interesse de Kia em brigar com a diretoria corintiana, que garante ter cedido o zagueiro Anderson ao Benfica para ficar com o jogador em definitivo. Roger ficará com Leão e os outros jovens atletas do clube.
No jantar desta quinta, Kia falou ainda sobre a possibilidade de contratar algum atleta que o técnico do Fla, Nei Franco, achar necessário. A diretoria corintiana não poderá fazer nada diante da saída desses jogadores. Cabe à MSI levar ou deixar seus atletas. Não há no contrato nada que impeça a saída.

2 comentários:

Jair Bernardes Jr. disse...

Melhor assim. Caso o Glorioso Tricolor concretize a sua volta para a Libertadores, já pode contar com a ajuda do Kia Joorobican para uma eventual crise na Gávea.

Glauco disse...

Transformar a sede da Gávea e hotel é uma boa, já que muito jogador já andou dormindo por lá...