Destaques

terça-feira, maio 08, 2007

Antes tarde

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook



Pedindo perdão pelo injustificável atraso, escrevo este post para deixar registrado o título mais importante do final de semana. A Portuguesa foi campeã da série A2 do Campeonato Paulista. É o primeiro título da equipe em 34 anos. Ou o primeiro título inteiro em 57 anos.
Além disso, foi a primeira conquista da Lusa ganha no Canindé.
A colônia portuguesa (da qual minha casa faz parte) está em festa! Merecida. Afinal, vai saber quando teremos outra dessas.

8 comentários:

Glauco disse...

Por falar em títulos do fim de semana, o Guarantinguetá foi campeão do interior, e o Bragantino ficou em quarto lugar no Paulista. Pergunta: era melhor o Braga ter ficado na primeira fase?

Anônimo disse...

Claro que era. O Guará ganhou R$ 200 mil como prêmio, e o Braga, pelo que eu saiba, nada.

E pergunta aos lusitanos: vale mais meio título da primeira ou título inteiro da segunda?

Glauco disse...

Mas o Braga levou a renda de mandante... 30 mil pessoas dá quanto?

Nicolau disse...

Parabéns à Lusa. Ela eu não sequei. E é boa a pergunta do Olavo: O que vale mais?

Anselmo disse...

depende. se o título da segunda for seguido de outro no Brasileirinho, seria só o início da arrancada.

Se ficar por isso mesmo e a Lusa não subir no nacional, o meio-título é mais gratificante.

opinei.

Anônimo disse...

sexta-feira eu vo pro jogo e vou ver se a portuguesa pode atrapalhar meu Fortaleza

Marcão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcão disse...

Ô, Rodrigo, você torce pro Fortaleza? Eu morei 5 anos no Ceará e tenho muitos amigos que compartilham sua torcida. Me lembro que no final de 2002 (acho), o Fortaleza chegou na final da série B com o Criciúma e venceu a primeira partida da decisão em casa, por 2 a 0. No dia, eu sentei no Bar dos Pássaros, em frente ao Boteco (na Av.Antonio Sales) e tinha uma mesa cheia de torcedores que haviam acabado de sair do Castelão. Eles se empolgaram e começaram a falar que o time era o melhor do Brasil, melhor que o Santos do Robinho, que não tinha um clube sequer do Sul e do Sudeste que pudesse fazer frente, que o Fortaleza devia ser a base da seleção brasileira, que ia vencer o Brasileiro da série A, a Libertadores e o Mundial e bla-bla-bla. Mas no jogo de volta, em Criciúma, levou uma sova de 4 a 1! E no Brasileirão de 2003, caiu! (rsrsrsrs)
Desculpe a lembrança, Rodrigo, mas aquela pretensão toda foi, digamos, "peculiar". Mas eu respeito muito o Fortaleza, clube que leva o nome da cidade onde nasceram minha esposa e minha filha. Tenho até uma camisa, presente de um amigo, e costumo usá-la aqui em SP. Um abraço - e escreva!