Destaques

terça-feira, maio 08, 2007

O tempo perdido do agora

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Saiu essa nota no blog do Juca Kfouri no último dia 4. O Dan Stulbach, para quem nõa lembra ou não sabe, é aquele ator da Globo (estava na novela Mulheres Apaixonadas, na qual seu personagem batia na esposa) que parece com o Tom Hanks (e que deve odiar essa comparação). Nunca simpatizei muito com ele, por causas insondáveis que nos levam a ir ou não com a cara de um completo desconhecido que vemos na TV. Mas ganhou muito, muito pontos com essa carta.


Do blog do Juca

Convite maravilhosamente recusado

Neste país em que a norma é se curvar diante de quaisquer rapapés, o ator Dan Stulbach acaba de dar um exemplo que, além do mais, revela como devem agir os verdadeiros corintianos.

Abaixo, o convite que ele recebeu.

E sua resposta.

O CONVITE:

"Caro Dan Stulbach,

Em nome do Sport Club Corinthians Paulista e do Sr. Alberto Dualib, presidente, venho por meio deste, convidar o ator Dan Stulbach para conhecer o Memorial, localizado na sede do clube.

Para reviver grandes emoções, três telões gigantes mostram as defesas, as jogadas, os dribles e também os gols importantes de jogos memoráveis. De repente, você se depara com um enorme painel repleto de fotos de equipes corintianas, desde sua fundação em 1910, ano a ano, até os dias atuais.

Para finalizar essa viagem no tempo, uma sala de cinema resgata, através de filmes, todos os gols e as narrações das conquistas de todos os títulos.

Aguardamos sua resposta, já que você é um corintiano Ilustre.

Ana Paula Silva

Assessoria de Comunicação"

A RESPOSTA:

"Cara Ana Paula Silva,

Primeiramente, muito obrigado.

Mas, do Sr. Alberto Dualib, só aceitaria um convite para o dia de sua saída da presidência do querido Sport Club Corinthians Paulista. Creio ser este, hoje, o verdadeiro desejo de um corinthiano.

Ainda mais, não posso aceitar o convite porque todos consideram o Memorial lindíssimo e muito bem feito. Portanto, com certeza eu sentiria fortes emoções ao reviver as lembranças de nossas conquistas. E naturalmente, ao reconhecer no todo uma identidade agora perdida.

Celebrar o passado glorioso, a nossa história; frente ao nosso triste presente e a um previsível igualmente vergonhoso futuro, seria emoção demais. Seria triste demais.

Assim, prefiro não ir.

Naquela que chama de viagem no tempo, eu só pensaria no tempo perdido do agora.

Sem mais, do nem tão ilustre assim,

Dan Stulbach"

10 comentários:

Marcão disse...

Se o Dualib não usa caneleiras, vai ficar umas duas semans sem poder andar.

Glauco disse...

Ele bateu mais no Dualib do que naquela personagem da Helena Ranaldi da novela...

Nicolau disse...

E olha que a coitada apanhou...

Victor disse...

Bem Nicolau.
Vocês tem extrema preguiça de escrever sobre qualquer coisa fora de seu Estado.

Não fazem a menor questão de saber quem é o campeão paranense e não devem saber o nome de um jogador sequer do Juventude, vice-campeão gaúcho e time da 1ª Divisão há vários anos.

Além do mais, dentro dos times do seu estado vocês (SP) levam o blog na flauta mais preocupados em sacanear um ao outro.

Tudo exatamente como nós no nosso Blog

Vou linkar vocês sim.

Gostei bastante (já está na hora de tirar aqueles links inúteis de Nanopops do meu Blogroll mesmo)

Isso vai até nos poupar o trabalho de ficarmos fingindo que prestamos atenção no Campeonato Paulista e sabemos mais que os gols que chegam aqui do Edmundo e do Zé Roberto.

E ainda tem o fato que estamos ficando mesmo enfastiados de apenas nos sacanearmos. No Brasileirão isso não adianta de nada. Sempre os 4 do Rio ficam na vala mesmo. Acho que vai ser melhor mesmo vir aqui para tripudiar do Timão.

Abraços
Victor - Blá blá Gol
http://blagol.blogspot.com

PS1: Depois escrevo sobre vocês lá no Blog.

PS2: Se quiserem participar de nosso Bolão do Brasileiro, será um prazer. Temos a vultuosa participação de 3 pessoas (contando comigo)

PS3: No post da Portuguesa aí em cima, há referência sobre a lambança do Armando Marques na decisão contra o Santos ("Pelé não ia perder o penalty") - para os santistas se sentirem um pouco vingados, veja no blog do Roberto Porto a foto do Nilton Santos acertando um murro no juíz em 1974:
http://portoroberto.blog.uol.com.br/index.html

Nicolau disse...

Fal Victor,
Acho absurdos e acluniosas suas acusações de que não falamos de times de outros estados. Estamos cientes de que o campeão paranaense é o Flamengo e o carioca o Paranavaí. e eu sabia que o Juventude tinha sido vice-campeão gaúcho porque apostei nisso num bolão da vida.
Falando nisso, entrarei (e creio que outros me seguirão) no bolão de vocês pro Brasileiro.
E será um prazer ter outros times para serem tripudiados, que parece que esse será o destino do meu Corinthians esse ano...

Vamos colocar o link de vocês em breve.

Abraço!

Anselmo disse...

consulta ao Data-Fodase, que celebrou parceria informal do Iuperj com o Futepoca: este post é laudatório, negativo ou negativo com sarcasmo? e em relação a quem?

Marcão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcão disse...

Caro Victor, essa afirmação do Nivaldo - "o campeão paranaense é o Flamengo e o carioca o Paranavaí" - é a prova cabal de que nós sabemos muito bem quem são os campeões nos outros estados!

Ps.: Nivaldo, acorda, larga o copo, paga o Seo Nenê e vai pra casa dormir...

Victor disse...

Ser campeão paranaense é o maior sonho do Flamengo.

Ele sempre, SEMPRE, leva piaba de todos os times de lá.

Já é um clássico no Rio apostar contra o rubro-negro em Bolão.

zzyytt disse...

jordan 4
adidas tubular
offwhite
off white clothing
off white shoes
yeezy boost 350 v2
nike basketball shoes
nike flyknit racer
adidas ultra
nba jerseys