Destaques

quinta-feira, julho 05, 2007

Barueri tem média de público maior do que o campeão paulista

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Eduardo Metroviche
Invicto há oito jogos, o Grêmio Barueri surpreende até sua torcida na Série B do Brasileiro e hoje estaria na Primeira Divisão. Uma curiosidade: o time tem a melhor média de público, como mandante, entre os paulistas da Segundona até o momento: 9.183 (na Arena). O campeão paulista Santos tem média inferior na Série A: apenas 6.532 pagantes por jogo, na Vila Belmiro. Que fase. O Peixe só tem média maior do que o Juventude
Com 19 pontos (um a menos que o líder Criciúma), o Barueri ocupa a vice-liderança. A 10ª rodada se completa nesta sexta-feira, mas só o Coritiba pode alcançar o Barueri, se vencer o CRB em casa.
Em sua Arena, onde manda os jogos desde a terceira rodada, o Grêmio Barueri está invicto. Foram três vitórias (2 a 1 sobre Criciúma e Paulista e 3 a 1 no Vitória) e um empate (1 a 1, com o Santo André).
Além de dominar em seu território, o Barueri tem sido um visitante ingrato. Das cinco partidas fora, perdeu apenas uma, na segunda rodada, para o Santa Cruz (3 a 0); empatou três, com o Avaí (1 a 1) e os “poderosos” Ponte Preta (2 a 2) e São Caetano (1 a 1), e ainda venceu bem o lanterna Ituano, por 3 a 0.
Na próxima terça feira, 10, às 19h30, joga contra o Marília (16º, com 10 pontos), no interior. O destaque é o atacante Pedrão (o camisa 9 da foto), que já marcou seis gols e é um dos seis artilheiros da competição. (reportagem: Leandro Conceição)

5 comentários:

Anônimo disse...

Sem o Pedrão, o Barueri é presa fácil. Faz tempo que a minha pessoa, sem exclusividade, aponta o centro avante como um promissor reforço pra qualquer time "grande" que se preze. Mas ninguém escuta um embreagado.

A pergunta é: a média de público decorre de dispensa de servidores do ponto ou é a burguesada de Alphaville que vai assistir às partidas?

Anônimo disse...

Pedrão eterno!

Nicolau disse...

Dunga, bundão! Pedrão é Seleção!

Anônimo disse...

É verdade que o Pedrão vem se destacando no Barueri faz tempo, mas não acho que seja hora de apontá-lo como esse grande jogador que você vêm pintando.

Na Série C, em 2006, contra times "inferiores" ele foi muito bem e ajudou o Barueri subir à Segundona. Mas no último Paulistão, quando tinha tudo para se mostrar para os grandes, simplesmente sumiu.

Quanto à alta média de público, não acho que seja por causa da burguesada de Alphaville. Na Série C, a média de público do clube foi pífia.

Acredito que a boa torcida se deve à notoriedade que o time ganhou em chegar e se manter na elite paulista, depois de fazer boas campanhas em quase todos os campeonatos que disputou e, é claro, à estréia da Arena, que será um dos estádios mais modernos do país e a maioria (incluse eu), dos moradores da região estavam/estão ansiosos para conhecer.

Edu Maretti disse...

Segundo o prefeito de Barueri, o Pedrão é um cara acomodado, e, como já tem 28 anos, não tem muito interesse em transferência e não se empolga com isso. Mas com certeza é melhor do que os Jonas e os Clodoaldos da vida.