Destaques

domingo, outubro 07, 2007

Cuca é o novo (!?) técnico do Botafogo

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

É verdade. O técnico Mário Sérgio assumiu o Botafogo depois da derrota para o River Plate – quando Cuca pediu demissão. A desclassificação para o River (derrota de 4 a 2, em Buenos Aires, em 27 de setembro) foi considerada uma das mais vergonhosas páginas da história botafoguense, pelos próprios torcedores. Cuca se demitiu acusando parte do elenco, pra resumir, de falta de profissionalismo.


Mário Sérgio durou 7 dias no comando do Alvinegro carioca. Perdeu três jogos seguidos: Goiás na estréia, dia 30 (0 a 3 no Engenhão!), Atlético-PR (0 a 2 em Curitiba) e Santos (1 a 2 no Engenhão). Três derrotas (duas em casa), sete gols contra e um a favor.

E Cuca volta. Não acho Cuca um mau técnico. Mas, como disse o Renato Maurício Prado no Sportv, "a diretoria do Botafogo está perdida".

Alguém poderia citar um caso similar a esse? Um técnico de clube grande, na primeira divisão, cair e reassumir dez dias depois como a tábua de salvação?

6 comentários:

Anônimo disse...

Será que o Cuca já tinha feito mudança no RJ? Tipo, reunido a mulher e as filhas pra embalar pacotes, colocado aquele plástico-bolha protegendo os vasos, pago o caminhão da Granero pra levar o sofá e entregue as chaves do apartamento na imobiliária?

Olavo Soares disse...

E o tempo não foi tão curto assim, mas no Corinthians de 1999 aconteceu algo parecido. O Oswaldo de Oliveira era técnico, começou a ir mal e a diretoria o trocou pelo Evaristo de Macedo. Mas o veterano conseguiu ir pior ainda que o glorioso OO; então a diretoria despachou o Evaristo e recolocou o Oswaldinho no cargo. Não lembro quanto tempo durou a passagem do Evaristo no Corinthians, mas duvido que tenha sido mais de um mês.

PB disse...

Caros amigos aficionados do futebol, não percam, a partir desta segunda-feira e até quarta, a entrevista exclusiva com o futebolista do Tottenham RICARDO ROCHA no blog Rola a BOLA (WWW.ROLA-BOLA.BLOGSPOT.COM)
Um blog de desporto onde todas as cores são bem-vindas.
Saudações desportivas

Guilherme disse...

Não podemos esquecer do grande(?) Abelão no time da beira da lagoa neste ano.

No caso deles foi pior...

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Anônimo disse...

Não lembro de nada que se compare ao Cuca.

Mas em 2003 Renato Gaúcho foi mandado embora do Fluminense no Brasileirão e depois recontratado para tirar o time do rebaixamento.

Anselmo disse...

pergunta do dia: qual a melhor comparação? Ioiô, bumerangue ou inflação (a que sempre volta)?