Destaques

segunda-feira, outubro 08, 2007

E o Bahia passou...

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Enquanto ainda aguardo um post mais consistente sobre o clássico paulista de ontem (nada contra o desabafo do Nicolau, mas a peleja merece mais), atualizo texto de quinta-feira sobre a Série C, que definiu ontem os classificados para o octogonal decisivo.

E o que parecia impossível aconteceu. E de maneira das mais dramáticas. O Bahia contou com o tropeço do Rio Branco-AC, que não conseguiu derrotar o classificado ABC no Acre (o jogo foi 0x0). Mas também não conseguia furar a retranca do já eliminado Fast na Fonte Nova. O jogo foi passando, o placar mostrava o 0x0, mas aos 50 minutos (!) do segundo tempo o Tricolor conseguiu fazer o seu gol.

Numa das curiosas ironias do destino - tal qual o gol corintiano de ontem ter sido feito por Betão - o tento que garantiu o avanço da Bahia foi marcado por um atleta chamado Charles. Mais uma vez esse nome, mais adequado à realeza britânica, escreve-se na história do Bahia, assim como ocorrera em 1988, quando o centroavante Charles, depois chamado de "Charles Baiano" em sua passagem pelo Flamengo, foi um dos heróis do título brasileiro do Tricolor.

Os outros que se classificaram nessa última rodada foram o Atlético-GO, que segurou empate contra o Villa Nova-MG em casa, e o Bragantino, que empatou com o CRAC em Goiás e teve sorte porque a Ulbra não passou do 2x2 com o América-RJ.

Nacional-PB, Barras-PI, Vila Nova-GO e CRAC já estavam classificados.

Agora os times se enfrentam no popular sistema de "todos contra todos" e cada um tem 50% de chances de subir para a Série B: se classificam os quatro primeiros, e os quatro últimos terão que esperar a próxima temporada para terem alguma alegria no futebol.

Primeira rodada do octogonal:

Bragantino x ABC
Atlético-GO x Barras
Nacional-PB x Vila Nova-GO
Bahia x CRAC

Esse humilde palpiteiro chuta o acesso de ABC, Bahia, Vila Nova e Bragantino.

0 comentários: