Destaques

terça-feira, dezembro 18, 2007

Enquete: qual dos brasileiros eleitos como melhores do mundo pela Fifa é mais boleiro

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O camisa 22 do Milan e 8 da seleção brasileira foi eleito o melhor jogador do mundo em 2007 pela Fifa. Antes, havia faturado o prêmio da revista francesa France Football. Um meia ofensivo, algo bem diferente de 2006, quando o zagueiro italiano Fabio Cannavaro foi eleito.

Antes de Kaká, Ronaldinho Gaúcho por duas vezes consecutivas, Ronaldo Fenômeno por três vezes – sendo duas consecutivas, Rivaldo e Romário (uma vez cada) haviam faturado a premiação criada em 1991. As oito conquistas, contra três de Zidane para a França, colocam o Brasil como dono do melhor futebol do mundo desde então, apesar de não ter o jogador mais premiado – já que o filho de argelinos que comandou os azuis na conquista de 1998 e no vice de 2002, teve um segundo lugar e dois terceiros.

O que o Futepoca quer saber é: qual dos brasileiros é melhor? A questão é o conjunto da obra, e cada um priorize o que preferir.

Como bem observou a Thalita, só estão listados os melhores no futebol masculino, por isso a Marta, eleita por duas vezes como melhor do mundo, não entra na disputa. Quem achar que ela é melhor que os outros cinco ou que essa exclusão é machismo, que justifique suas afirmações nos comentários.

Enquando Kaká exibe seu penteado cheio de gel aos 25 anos tem uma ou duas copas pela frente, Ronaldinho Gaúcho tem 27, de modo que a África do Sul é sua última chance de ser bi. O Gordo mal consegue retomar a carreira, e Rivaldo e Romário não terão grandes contribuições ao futebol antes de encerrarem suas carreiras. A perspectiva de futuro pode ser pior ou melhor para os atletas, já que alguns podem ou não levar isso em conta na hora de votar.

Vote:

Qual dos brasileiros eleitos melhores do mundo pela Fifa é o melhor?

21 comentários:

Thalita disse...

cadê a marta? ganhou duas vezes, pô...

Glauco disse...

A Fifa discrimina obviamente os países subdesenvolvidos. Por que o Obina não tá na lista?

Marcão disse...

O que me espanta na votação, até agora, é o Ronaldo Fenômeno (ex-Gordo) ter 6 votos. Camisa 9, centroavante e goleador nato, o cara é - e um dos melhores da história do futebol. Mas daí a "boleiro" de fato, há uma diferença muito grande.

Thalita disse...

pô Marcão
o cara foi melhor do mundo 3 vezes! O cara é boleiro de fato, de direito, do que vc quiser...

Anônimo disse...

Sem dúvida...o melhor de todos é o Ronaldo fenômeno, depois de Reinaldo (atacante do Atletico MG na década de 80) o cara fez de tudo, ganhou tudo e ainda e o maior artilheiro das Copas.

nirvana disse...

Ronaldo Gordo melhor que Romário? nem aqui,nem na China.Romário é o melhor de todos!

PEDRO HOLANDA disse...

Sem sombras de dúvidas, dentre os eleitos Rivaldo é o mais completo. Dribla, arma, goleia, cabecaia e mesmo sendo nordestino, contra tudo e todos chegou lá.

Anselmo disse...

votei no rivaldo sem convicção. O fenômeno peca por 1998 e por 2006. isso gerou birra de muita gente no brasil. acusado de amarelo, o gordo foi fenomenal pq tinha cabenas de borracha e tomava pancada pra continuar de pé. Isso é coisa rara de se ver. O Romário gera birra pela presepada dos mil gols.

Anônimo disse...

Realmente cada um tem o seu valor. Mas eu sou fico com os Ronaldos. O Gaúcho é bom de drible, finalização e tbem mutia força física. O diferencial do Gordo é a visão de jogo. Nenhum outro jogador brasileiro tem como ele a percepção da joagada. Por isso meu voto é RONALDO FENÔMENO.

Anônimo disse...

Todos são bons jogadores e tiveram seu momento, mas único que promete e cumpre é o Romário. Foi o que fez mais gols, e essa é a razão do futebol. Ou alguém gosta de assistir jogos que acabam em 0 x 0? Outra coisa: não amarela na seleção!!!! Já se esqueceram do vexame do gordo em 98.

Anônimo disse...

COM CERTEZA, DPOIS D SER 3 VZS O MELHOR DO MUNDO. SER 2 VZS CAMPEÃO DO MUNDO E 1 VZ VICE, SEM FALAR NA CAPACIDADE DE VISÃO DEE JOGO O FENÔMENO FOI O MELHOR. O ROMÁRIO FOI REI NA PEQUENA ÁREA (SEM FALAR A PUXAÇÃO DE SACO DA GLOBO) E O GAUCHO SEMPRE VACILA QDO MAIS PRECISAMOS DELE NA SELEÇÃO (NÃO AGUENTO JEITO MASCARADO DELE). O RIVALDO E O KAKA SÃO ÓTIMOS JOGADORES, SENDO Q TENHO ESPERANÇA NO KAKA, POIS É BOM SEM SER MASCARADO E TEM TDO P TER A MESMA MORAL DO FENÔMENO.

Anônimo disse...

Romário foi o melhor sem dúvidas.
Ronaldo Fenômeno chegou a brilhar, mas nao a encantar como o Romário fez com sua genialidade.

Anônimo disse...

Fiquei entre o Gordo e o Romário, que pra mim são os únicos que, em campo, mostraram a precisão que só os mestres de sinuca são capazes. Mas votei no Romário, que é sem dúvida o mais inteligente e nunca desperdiçou energia. Não fosse sua dedicação às férias e ao futevoley, talvez tivesse mesmo chegado aos mil gols (quantos ele tem de verdade?).

Anônimo disse...

Na boa Ronaldo Fenomeno é o melhor de todos........não tem e nunca vai existir..(não tão cedo)..um matador como ele....DRIBLA BEM...TEM VELOCIDADE...TEM FORÇA FÍSICA...VISÃO DE JOGO...SABE CABEÇEAR...E A BOLA NO PÉ DELE NA ÁREA É GOL....cade que romário tem tudo isso, onde romário tem velocidade.......o nome ja diz...é RONALDO FENOMENO!!!!!

Anônimo disse...

O GORDO foi um bom jogador, mas daí ser chamado de fenômeno (QUE NADA) e o vechame que ele causou da copa de 98 (uma verdadeira vergonha). Fenômeno sim é ROMÁRIO, o único que prometia e fazia.
O único que chegou perto do nível de Maradona e Pelé. Dali baixinho, você é o CARA.

Filipe disse...

Na boa, lle...Ronaldo sabe cabecear? Até ele ri quando faz gol de cabeça, de tão raro que é. Cabeceador é o Romário, que daquela altura subiu mais que a zaga da Suécia, na Copa de 94.

O Romário hj não corre pq tem 41 anos. E o Ronaldo, que com 31 nem consegue jogar?

Com 34 anos o Romário teve o melhor ano da sua carreira, marcando 73 gols, em 2000. O Ronaldo no seu melhor ano marcou 65.

Anônimo disse...

Com total certeza é o Ronaldo Fenomeno.. Pode falar o que quiser, mas depois que o Ronaldo saiu da seleção nunca mais tivemos um centroavante de verdade... Depois de toda aquela história de que ele tinha acabado para o futebol, o cara voltou e com estilo.. O Kaká realmente é merecedor, mas pra ser um Ronaldo tem que jogar muiiita bola ainda!!

Anônimo disse...

Com total certeza é o Ronaldo Fenomeno.. Pode falar o que quiser, mas depois que o Ronaldo saiu da seleção nunca mais tivemos um centroavante de verdade... Depois de toda aquela história de que ele tinha acabado para o futebol, o cara voltou e com estilo.. O Kaká realmente é merecedor, mas pra ser um Ronaldo tem que jogar muiiita bola ainda!!

Nicolau disse...

Falar em percepçao da jogada e desconsiderar Romário é brincadeira. O cara tem 1,50m e conseguia fazer gol de cabeça só no posicionamento. Não ficava impedido, driblava curto, chutava com precisão até caindo e tinha, sim velocidade, quando tinha forma física. O Ronaldo era muito bom, um dos melhores jogadores que eu vi, mas o Romário era melhor que ele. Mas eu votei mesmo no Rivaldo, cracaço de bola e que considero injustiçado (o que virou meio lugar comum na imprensa esportiva, mas eu acho mesmo). Visão de jogo, bons passes, arrancadas, gols de tudo que é lugar. E bicicletas a granel. Puta jogador.

Anônimo disse...

Não dá pra comparar. Simplesmente, não dá. Romário é incomparavelmente melhor que todos eles. Pode dizer que é saudosismo, choradeira, viuvez, o escambau. Romário foi o melhor atacante do futebol mundial em todos os tempos. Nunca, em nenhum tempo, jogador nenhum teve a classe, a frieza e o faro de gol de Romário. Ronaldo Fenômeno? Respondo com uma pergunta: sabia fazer gol de cabeça?

Anônimo disse...

No conjunto da obra, Romário foi mais completo, mas não houve jogador em qualquer época com a força, precisão e velocidade de Ronaldo no auge dos tempos em que jogou no Barcelona, foi um período curto, depois o joelho começou a deteriorar, mas sem igual.