Destaques

terça-feira, abril 08, 2008

Domingos: "Jogo duro mesmo"

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O diário Lance! entrevistou o zagueiro Domingos, do Santos. Emérito rebatedor, ou o tal do "zagueiro-zagueiro", o atleta de 22 anos, 1,81, 80 quilos reconhece o estilo "duro", mas diz não ser desleal. Abaixo, o pensamento vivo de Domingos:

Sem brincadeira
Eu não posso brincar ali na defesa. Tenho que jogar duro. Nunca fui desleal na minha vida. Mas eu jogo duro mesmo.

Uso o meu melhor

Acho que eu uso o que tenho de melhor, que é a minha força física. Apesar disso, sou um zagueiro que tomo poucos cartões amarelos. É só ver os números (Quatro cartões amarelos e um vermelho em 16 jogos na temporada até agora).

Incompreendido

Às vezes quem é da imprensa não entende muito bem. Os torcedores que falam comigo na rua me cumprimentam, falam que eu jogo sem frescura. Comigo não tem frescura em campo mesmo. Mas nos últimos anos, eu só trabalhei com técnicos de ponta. Basta analisar: Vanderlei Luxemburgo (duas vezes), Mano Menezes e agora Leão. E com todos eu joguei.

Estilo europeu

No Brasil, qualquer coisa é falta. Se você encosta no adversário e ele cai, o juiz marca falta. Acho que precisavam ver mais a arbitragem nos campeonatos italiano, inglês... é completamente diferente. Lá eles não páram o jogo por qualquer motivo. Aqui, qualquer coisa que acontece em campo a partida pára.

5 comentários:

Marcão disse...

"Os torcedores que falam comigo na rua me cumprimentam". Lógico! Se eles reclamassem, levariam porrada!

Glauco disse...

Levar porrada não, Marcão, porque ele é leal. Só entraria duro.

Marcão disse...

Henao nos defenda! Aliás, Douglas nos defenda (com luva nova)!

Anselmo disse...

vc quer dizer que um embate entre domingos e sandro goiano significaria um dano maior do que os bombardeios dos eua a bagdá desde 2003?

Glauco disse...

Colocaria o Lugano nessa parada. Mas acho que no físico o Domingos ganha, esse não cai nem com cabeçada do Adriano... O Sandro Goiano não pode disputar, covardia.