Destaques

segunda-feira, abril 07, 2008

Qual estádio pras finais do Paulistão? Polêmica que já nasce cansada...

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A Federação Paulista de Futebol (FPF) vetou o Palestra Itália para as finais do campeonato paulista. O primeiro jogo das semifinais entre São Paulo e Palmeiras será no próximo domingo, às 16h, no estádio do Morumbi. A segunda partida ainda não tem local definido, mas especula-se que exista uma preferência pela casa do São Paulo, enquanto o Verdão tenta levar o jogo para o interior do estado.

A decisão do Conselho Arbitral da FPF estaria baseada em pareceres da Polícia Militar e do Ministério Público. Curioso é que essa polêmica já veio à tona no ano passado. Com Santos e São Paulo nas semis, iniciou-se uma discussão sobre onde os times jogariam. Pacaembu e Morumbi foram os estádios escolhidos pela Federação que, como agora, detém os mandos de jogo da etapa derradeira do Paulistão.

À época dessa polêmica em 2007, o Marcão escreveu aqui: Por que os clubes concordam e depois chiam? Se no ano passado o Santos não pôde jogar com o Bragantino - que já mandou final de Brasileiro em seu estádio, com capacidade pra 12 mil pessoas - na Vila Belmiro, por que seria diferente agora? Coerente. Ainda que eu discorde, os clubes que tratem de pedir a mudança no regulamento pra 2009, se assim quiserem. Ou então parem de fazer chacrinha pra suas torcidas.

4 comentários:

Anselmo disse...

como não sou membro da diretoria, posso reclamar à vontade. e a gente sabe que essas definições são estudadas daquele jeito.

com o pacaembu interditado, fica fácil.

Big disse...

Como já comentei, de que adianta um estádio se não se pode jogar clássicos nele???

Eu não vejo problema nenhum em jogar no Palestra Itália. Esse papo de que não é seguro é conversa. O que eles querem é dinheiro e por isso querem os jogos no Morumbi que cabe mais gente. Até dobraram o preço do ingresso!! E não acho que o Morumbi é nem mais nem menos seguro do que o estádio do Palmeiras. Se as torcidas quiserem se enfrentar não vai ser um estádio ou outro que vai impedir...

Marcão disse...

O Juca Kfouri matou o assunto: disse na ESPN que a "polêmica dos estádios" é tudo demagogia da cartolagem, que, antes do torneio, assina o regulamento concedendo mando de campo para a FPF (para lucrar mais) mas depois, na hora do mata-mata, fica esperneando e dizendo que é injusto, para mostrar para a torcida que está "brigando pelo clube". Só isso.

Glauco disse...

Prova inequívoca que o Juca Kfouri lê o Futepoca.