Destaques

domingo, julho 06, 2008

Arnaldo, o pior comentarista do mundo

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Arnaldo César Coelho é o pior comentarista de arbitragem do país, não porque não conheça regras, o que poderia até ser aceito.

Arnaldo é o pior porque é venal. Sabe a regra e comenta de acordo com seus interesses.

Se o jogo é passado para o maior mercado, São Paulo, comenta sempre a favor do time do maior estado e com potencial maior de audiência.

No mínimo, faz média.

Escrevo no intervalo do jogo. O Galo pode ganhar ou perder, mas vamos aos exemplos.

Alex Mineiro vai com o braço aberto, acerta a cabeça do zagueiro do Atlético com uma cotovelada e Arnaldo diz que foi sem intenção. O zagueiro sai de campo sangrando e nem pode voltar. Mas o pior comentarista de arbitragem do país mantém a opinião. Kléber Machado ao ver a imagem vai dizer que Alex deu uma cotovelada. Pára e diz que Alex foi com o braço na cabeça. Pelo amor de Deus...

Na seqüência, o zagueiro do Palmeira acerta a cabeça de um jogador do Atlético na área. Corretamente, o juiz marca pênalti. Arnaldo diz que foi exagero, que deveria marcar jogo perigoso...

No pênalti mal batido, Marcos defende, mas a câmera mostra o jogador do Palmeiras que tira a bola invadindo. Arnaldo diz que ele não conseguiria perceber.

Apenas três exemplos de uma parcialidade sem tamanho. Não fez durante todo o primeiro tempo nenhum comentário a favor do Galo.

Tenho a opção e mudei de canal, fui assistir no pay per view...

E quem não pode? Tem de agüentar o pior comentarista do país, repito, não porque não sabe regra. Poderia deizer levianamente que é desonesto. Vou finalizar dizendo apenas que é parcial demais...

22 comentários:

r_evangelista disse...

olha, fredi, como palmeirense tb acho uma merda o arnaldo, horrivel. e veja que por razoes diferentes! 2 lances de inversão de escanteio. um que seria a favor do palmeiras absolutamente claro. e o comentário dele é como se fosse a coisa mais normal do mundo, reticente.

Anônimo disse...

desgraçadamente não assisti ao empate. Acho que o comentarista lembrar que o árbitro não poderia ver uma infração pode ser bastante pertinente, desde que ele deixe claro que a infração de fato ocorreu. Se foi isso que ele disse, não acho tão ruim. Se não foi, beleza.

O que tenho achado realmente bizarro da parte dos comentaristas da Globo (o Wright adotou o mesmo argumento) é o de que, em jogos da Seleção ou de brasileiros na Libertadores, os jogadores têm que reclamar da arbitragem, pressionar. Quando é jogo de clubes, isso é condenável. É bem esquisita a argumentação.

vi o lance do cotovelo na internet. Se fosse o Kléber o autor do cotovelaço, eu não teria mais dúvidas (sem ver) em afirmar que teria havido intenção. Sendo o Alex Mineiro, já não garanto. O lance é bizarro. No mínimo, o Alex Mineiro exagera na força pra chegar na cabeçada. O zagueiro do atlético também chega na corrida. Se houvesse intenção, o Alex Mineiro teria de ter visto o cara chegando, o que não me pareceu lá mto possível. E o Alex Mineiro nao se comportou como quem quer dissimular uma cotovelada, ficou com a mão no braço (pq tbem deve ter doído, ainda que bem menos do que o que levou a pancada na cabeça, é claro). Claro que a visao foi a da internet. Tudo isso pra dizer: ainda que seja acidental como me pareceu, tbem houve um exagero no ânimo do centroavante. Não sei se o Frédi queria expulsão ou banimento do atleta da atividade esportiva (hehe).

No caso do pênalti, realmente não foi jogo perigoso. O jogador do atlético abaixa pra cabecear e o zagueiro acerta o cabra. Se ele levantasse mais o pé, poderia se justificar a tese.

Gerson Sicca disse...

Não só o Arnaldo tem esse mal. O Falcão é outro que comenta sempre priorizando a análise dos times paulistas ou cariocas. Presta atenção nisso. Uma vez fiquei impressionado: era Inter e São Paulo no Beira-Rio e ele, supostamente colorado, só falava em como o time paulista tinha que fazer pra melhorar seu rendimento. O tempo todo isso.
Falcão, assim, é um dinheirista. Rendeu-se pra Globo.

Anônimo disse...

Vejo os comentários do Arnaldo Cesar Coelho de outra forma. Não acho que ele puxa a brasa para um time ou para outro. Ou para times que têm maior audiência. O que eu percebo é que o Arnaldo é corporativista ao extremo. Tenta, sempre, esconder os erros dos juízes. O Arnaldo raramente critica a arbitragem. Tá sempre fazendo uma média com os seus ex-colegas do apito. É puro corporativismo. Parece até que o Arnaldo é funcionário da comissão de arbitragem. Não sei se é. Mas parece. Quanto ao jogo citado, mais uma vez o Palmeiras consegue um resultado com o auxílio do juiz.

Anônimo disse...

O pior é quando o Arnaldo começa com aquela história de que o juíz deve guardar os cartões amarelos para mais tarde, porque senão vai ter que expulsar alguém "muito cedo".

Mas dependendo da equipe da tv paga que está transmitindo o jogo, o nível não aumenta muito. É tudo farinha do mesmo saco. O saco da Globo.

fredi disse...

Anselmo, respondendo à provocação, não quero o banimento do Alex Mineiro. Expulsão talvez, já que mandou embora o César Prates porque chutou uma bola para longe.

Acho que o Alex Mineiro agride mesmo. Pode até ser com a intenção de se proteger, mas dá uma cotovelada.

O que me deixou puto é que o Arnaldo na hora disse que ele não teve intenção. Como saber?

E o Kleber Machado, no replay, vai dizer que Alex deu uma cotovelada, mas pára no meio da frase e solta que foi com a mãop ao encontro da cabeça do zagueiro.

Aí, sinceramente, mudei de canal.

Sobre o jogo, fala-se muito que o Palmeiras estava desfalcado, mas o Galo também estava.

Do time considerado titular não atuaram ontem Leandro Almeida (zagueiro, suspenso), Coelho (negociado), Calisto (le, machucado), Pet (machucado) e Marques (machucado).

Anônimo disse...

Benedito... pare de chorar...
Só por que o Verdão vai ganhar o brasileirão deste ano...
Já começou a choradeira de bambis, sardinhas e até do "todo poderoso" da segunda divisão...kkkkkkkkk
Os bambis estão cada dia mais nervosos, ainda mais agora que a Arena Palestra vai sediar a Copa e o Panetone (morumbi) vai confirmar que está fadado a se tornar um elefante branco.

Anônimo disse...

Fredi... O Palmeiras estava muito mais desfalcado: a dupla de zaga (Gustavo e Henrique que ainda não foi negociado oficialmente), os dois laterais (Elder Granja e Leandro, Valdívia e Kléber.
É quase o time inteiro...
Pelo galo não vale contar o coelho qe já foi vendido e se apresentou na Europa.
Ou seja, sua comparação foi desproporcional. O Palmeiras estava muito mais desfalcado, inclusive com dois estreiantes que eram os dois laterais.

Glauco disse...

Interessante ambos os lados usarem jogadores negociados como "desfalques"... Desfalque em termos boleiros é quem não jogou mas vai voltar a jogar.

Anônimo disse...

Exceto o Henrique, no Palmeiras todos voltarão a jogar nas próximas partidas

Anselmo disse...

Sendo a 1a partida em que o cara não tá jogando, ainda que valesse a pena diferenciar o atleta dos demais desfalques por contusão e suspensão, acho que vale a pena falar sim. até porque nem sempre o substituto chega na rodada seguinte, às vezes demora pra ajustar e isso pode ser algo relevante... concordo totalmente com a diferenciação.

Agora, chamaram o Benedito de "bambi". E isso é um absurdo.

Anônimo disse...

Não é por maldade não.
É a forma de tratamento usada por quem costuma ir no estádio. Nunca quis desrespeitar ninguém. Se se ofendeu Benedito, peço desculpas.
É que nunca vi problema em me chamarem de porco.
Hj é meio normal chamarem os rivais de porco, gambá, bambi, sardinha etc...

Nicolau disse...

Sobre o jogo, que não vi, parece que o Palmeiras conseguiu expandir: até agora só tinha ouvido falar de jogo roubado no Parque Antartica, dessa vez foi fora de casa. Só não assino embaixo da tese porque o Fredi é historicamente chorão (pronto, provoquei pra todo lado).
Sobre o termo "bambi", a questão, caro Palmeirense Anônimo, é que o Benedito é corintiano pra caramba. Se chamar de Gambá acho que ele nãi liga.

Anônimo disse...

O tal do palmeirense Anônimo tá atrapalhado. Primeiro, porque parece ter esquecido o próprio nome. Segundo, porque parece não conhecer a origem do apelido "porco" que a torcida do Corinthians imputou aos palmeirenses e esses assumiram o seu espírito. Eu, particularmente, discordo desse espírito da maioria dos palmeirenses. Mas se os próprios assim se auto-intitulam, fazer o quê? Terceiro, porque o Palmeiras não tem elenco pra ganhar o Brasileirão deste ano, mas tem 11 jogadores e um quadro de juízes que podem levá-lo à Libertadores de 2009. Quarto, porque se enganou quanto à Nação da qual faço parte, mas o Nicolau já esclareceu em comentário acima. Quinto, só pra ser mais uma vez um pouco educativo, o Chiqueirão só não deixou de ser alvi-verde nos anos 40 graças ao Vicente Matheus, aquele que foi presidente do Corinthians. Falô, mano? Desculpa aí qualquer coisa.

Anselmo disse...

quanto ódio de segunda divisão.

Eu defendo o benedito dessa acusação abjeta e deplorável dirigira a um corintiano, a de torcer pro são paulo. E o que ele faz? dispara contra tudo e todos. um acinte.

agora, meu caro benedito, se a ofensa é tolerável, assumi-la é uma forma de roubar isso dos rivais. mto sao paulino já vislmbra isso e se assume bambi. uma atitude quiçá progressita.

agora, não adianta tentar imputar como dívida do Palmeiras pra com Vicente Matheus essa aí. O motivo pelo qual os palmeirenses devem gratidão ao citado cartola é por ele ter apadrinhado do Alberto Dualib para a sucessão da mulher, Marlene, em 1993. Isso é impagável!

fredi disse...

Duas pequenas respostas.

Não disse que o Galo estava mais desfalcado que o Palmeiras em momento nenhum. Disse que o Galo também estava desfalcado e ninguém falou disso, até porque a maioria da imprensa não faz a lição de casa e não conhece o time fora de SP e RJ.

Exceção ao Mauro Betting, bem informado sobre o Galo sempre.

A segunda, Nivaldo/Nicolau, é que além de comentar sem ver, agora o senhor chama de chorão sem ler o "post". Nem disse que o Galo foi roubado pelo juiz, a reclamação era contra o comentarista de arbitragem.

A única quase queixa é sobre a expulsão do Alex Mineiro, que nem sei se deveria ser expulso...

Apenas disse que fica claro que deu uma cotovelada. Se intencional ou não, como vou saber? Só o Arnaldo lê as mentes antes de comentar.

Anônimo disse...

Benedito, você sabe ler?
Nunca disse que você era bambi. Só disse que ia começar o choro de "bambis, gambás e sardinhas"
Quer me ensinar a história do meu próprio time?rsrsrsrsrs
Quando você estava dando o primeiro chute na bola, eu já estava fazendo gol de bicicleta.
É claro que eu sei estes detalhes que você disse (muito resumidamente, por sinal). Acontece que o "porco", que no começo dava raiva, foi adotado pela torcida.
Tanto que no último Palmeiras e Corinthians que fui (faz tempo, hein? e só no ano que vem vai ter outro. Não vejo a hora de vocês voltarem pra elite) a torcida gritava "E dá-lhe, dá-lhe PORCO"...
Portanto, se você acha que os símbolos das torcidas ainda são o periquito, o mosqueteiro e o anjinho, é porque não frequenta estádios de futebol. Ou então só vai em camarote, numerada etc...
Pois pra quem é torcedor de verdade (e não do Premiere, Sportv), os símbolos de tratamento (aceitos ou não pelas torcidas respectivas) são Porco, Bambi e Gambá.
Agora... se o elenco do Palmeiras é tão fraco assim, porque fomos campeões paulistas e ganhamos os clássicos?
Me fala quem tem elenco melhor do que o do Palmeiras?
Arbitragem? O nível dela é péssima, o que não quer dizer favorecimento irregular. Quer acusar? Por favor, apresente provas.
Quem ganhou um brasileiro roubado do Inter, como foi, não tem moral nenhuma para reclamar... a menos que apresente provas.
Você tem alguma?

Anônimo disse...

Fredi... entendi seu ponto.

Anônimo disse...

Caramba, o tal palmeirense... ou seria anônimo... ou seria quem? Tão macho, tão disposto, tão viril... meu deus... se esforçando desse jeito, tô achando que tu é sãopaulino, rapá!. A belezinha não tem nome não? Ou não pode revelar? Huuummm... Quanto a você, caro Anselmo, deixei claro que eu, particularmente, não concordo com a pecha de espírito de porco imputada pela torcida corintiana aos palmeirenses ainda no início dos anos 70. Sobre dívidas entre clubes, obrigado pelo Neto, trocado pelo craque Ribamar... lembra???? Ah, e me desculpe pelo que você considerou um acinte. Obrigado pela defesa que fez deste humilde e maloqueiro sofredor de um time temporariamente na segunda decisão. É bom contar com a experiência de quem já passou por isso. Abração, véi!!!!!

Anônimo disse...

Engraçado que eu não disse se sou homem ou mulher...
De onde tirou a informação que sou viril?
Acho que você está com a imaginação muito forte. Agora... não interessa se sou homem ou mulher... saber que sou palmeirense é o bastante.
Quer um nome? tudo bem, não vou chorar...
Giulianna.
Satisfeito?
Agora... porque o preconceito?
Não discute futebol com mulher, gay, sapatão...?
Ou acha que mulher não pode falar firme?

Anônimo disse...

Anônino Palmeirense Giulianna, você é coisas demais ao mesmo tempo. Me desculpe a sinceridade, mas não acredito em tipos assim. Prefiro ler e reler Macunaíma.

Anônimo disse...

boa leitura