Destaques

segunda-feira, junho 19, 2006

Nem depois de pressão da Austrália

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A vitória do Brasil sobre a Austrália no domingo por 2 a 0 garantiu a classificação e praticamente a liderança do grupo. Os gols de Adriano e Fredi aos 4 e 45 minutos do segundo tempo não significaram que o time tenha convencido a torcida. Pior, os australianos tiveram bons momentos, exigiram pelo menos uma defesa difícil de Dida e perderam um gol sem goleiro (depois de uma trapalhada do guarda-metas canarinho, a esperança dos adversários).

Na Copa da Saúde de que tanto gosta de falar o treinador brasileiro Carlos Alberto Parreira, a falta de movimentação de Ronaldo Gordo fica cada vez mais clara. Mesmo se mexendo muito mais do que na estréia, a sensação é de que o atleta está fazendo seu melhor com todos esses quilinhos a mais, o que ainda é quase nada, levando-se em conta que na reserva há Robinho e, por que não, Fred.

Mas pela conversa do técnico no pós-entrevista, Ronaldo ainda entra em campo contra o Japão. Pode ter sido impressão, mas ele não pareceu disposto a mexer. E, depois de duas partidas sem pôr Juninho Pernambucano pra jogar nem mesmo no segundo tempo, ou ele pensa mesmo em Robinho, ou quer preservar o volante do Lyon, da França. A segunda hipótese é improvável na biografia de Parreira.

2 comentários:

Marco Aurélio disse...

Anselmo

Chutar canguru atropelado é moleza.
E se fosse uma seleção como a do Los Hermanos?
Um pouco mais de humildade é sempre bom. O jogo é jogado e não falado. Falar de fenômeno, seleção estrelada, quadrado mágico, que a meu ver é no máximo um triângulo, é fácil. Quero ver em campo!

Um abraço

Marco Aurélio

Marcão disse...

Também acho que o Ronaldo Gordo já era, já deu o que tinha que dar. O Robinho é titular em qualquer seleção do planeta e parece extremamente entrosado e à vontade tanto com Kaká quanto com Ronaldinho Gaúcho. É ele e mais um centroavante clássico no ataque, e esse mais um pode ser, pela ordem, Adriano, Ronaldo Gordo ou Fred.

Agora, convenhamos: XÔ, ROBERTO CARLOS!!! Vai ser inútil assim lá na seleção argentina!!!

Botem o Gilberto ou desloquem o Zé Roberto pra lateral-esqueda, pelamordedeus!!!