Destaques

sexta-feira, junho 23, 2006

A zaga

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Nenhum dos adversários do Brasil na primeira fase tinham como marca, grande potencial ofensivo (exceto ao bom futebol e talvez agressivo no caso das canelas dos adversários, alvos dos australianos). Mas a retaguarda vem apresentando rendimento bem acima do esperado. Basta lembrar que era o setor que mais gerava reclamações.

Lucio não cometeu uma falta sequer, mas Juan vem se mostrando soberano lá atrás. O primeiro fez 8 desarmes, enquanto o segundo é o sétimo ladrão de bolas da Copa, com 15 desarmes feitos. Zé Roberto tem 12, vem logo atrás com meia partida a menos – já que só entrou no segundo tempo contra os japoneses.

Lucio continua adepto de dar emoção à partida em certos momentos, ao sair com a bola dominada na frente da grande área brasileira, mas também está sobrecarregado, já que Zé Roberto joga mais para a esquerda, Juninho Pernambucano marcou bem menos, e tanto Cafu quanto Cicinho apoiaram e nem sempre voltaram a tempo.

A zaga vai bem. Mas enquanto vierem bolas, há medo.

3 comentários:

Anônimo disse...

muito legal o teu blog de vcs, viram q fizeram uns vídeos pra skol que vazaram! nesse site dá para ver os vídeos censurados daquele jogo de penaltys entre duas gostosas que está no site da skol sabe? então Vai lá no: http://www.loiraxmorena.com.br/projetos/aprovacao_filmes.asp
e depois me diz o que tu achou?

Marcão disse...

Acho que o Juan está muito bem. O Lúcio é o Lúcio, não tem mais o que discutir. O fato de ele não estar fazendo faltas não significa nada - lembram do Gamarra em 98? O Paraguai ganhou aquela Copa?

Mas quem ganharia a vaga? O Luisão?

Nicolau disse...

O Luisão é bom zagueiro, mais técnico que o Lúcio. Pelo retrospecto, eu já teria dado a vaga pra ele, mas tem que ver como o cara tá jogando, se sente a pressão. E zaga tem muito de entrosamento, qualidade conta menos. Deixa os meninos que eles tão bem.