Destaques

quarta-feira, dezembro 06, 2006

Mercado da bola

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Com os campeonatos terminados, resta agora a nós e aos noticiários esportivos três coisas: balanços, campeonatos europeus e especulações. Nos ocupemos do terceiro item.

O Santos vai tentar investir nas contratações via "departamento médico", a exemplo do que faz o São Paulo. Contando agora com um moderno centro fisioterápico de recuperação e também com Nilton Petroni, o "Filé", responsável pela recuperação de Romário e de Ronaldo em 2002.

Serginho, lateral do Milan que deve voltar ao futebol brasileiro, deve fazer seu tratamento ali, mas o alvo do time da Vila seria Nilmar, que interessa ao Flamengo/MSI. Seria feita uma composição com o Lyon tendo como exemplo o que foi feito com Ricardo Oliveira no São Paulo. Mas, pelo jeito, o tratamento mais difícil a ser feito no Departamento Médico deve ser o do tenista Gustavo Kuerten, que também vai passar por lá.

O Santos também pode estar interessado naquele que é o jogador brasileiro mais disputado do país, o atacante Dagoberto, do Atlético (PR). Internacional, São Paulo e Cruzeiro também estariam atrás do atleta, que tem um custo altíssimo para o mercado daqui, 16 milhões de reais. O Paris Saint-German pode entrar no leilão e ficar com o jovem boleiro. O São Paulo também corre para contratar Hugo, do Grêmio, mas o Tricolor gaúcho está fazendo de tudo para segurá-lo. Jogadores do Figueirense como Cícero, Soares e Marquinhos Paraná também estariam na mira do time do Morumbi.

Quem de fato está contratando é o Corinthians. O Alvinegro já trouxe Jaílson, artilheiro do Paulista na Segundona e fechou também com o zagueiro Gustavo e volante Daniel. O goleiro Sério, do Palmeiras, também pode vir. Mas corre o risco de perder Marcelo Mattos e Roger, trazidos pela MSI. O destino deles ainda é incerto.

O Verdão não fala de contratações, mas o técnico Jair Picerni deve elaborar uma lista dispensas para tornar o elenco de 52 atletas mais enxuto.

4 comentários:

Anônimo disse...

Essa contratação do Sérgio, pra mim, é uma das mais sem sentido que vi na vida. Tirar o Marcelo pra trazer um goleiro mediano e em fim de carreira? Não vale a pena.

Marcão disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Marcão disse...

Luxemburgo ligou pro França mas o Kashiwa deve liberar o jogador só na metade de 2007. O atacante adiantou que gostaria de voltar ao São Paulo, para tentar alcançar o posto de maior artilheiro do clube (que atualmente é de Serginho Chulapa, com 243 gols).

De todos os especulados, gostaria que o Tricolor assinasse com Nilmar e/ou Dagoberto. Mas acho que estão muito, muito distantes. Cícero e Soares também seriam bem-vindos. E o site da Gazeta Esportiva diz que Hugo pode anunciar que é jogador do São Paulo ainda hoje.

Bom negócio, mas a prioridade deveria ser mesmo um atacante. O Leandro vale a pena, mas Aloísio, Alex Dias e Thiago não fazem o que se espera. Edgar e Mateus são muito verdes - e ainda virá um tal de Marcelo Nicácio, do Votoraty. Ou seja: noves fora, zero.

Tribuna dos Esportes disse...

Parabéns pelo Blog.

Equipe Tribuna.