Destaques

segunda-feira, abril 30, 2007

Blatter diz ter alternativas para sede de Copa 2010

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A Agência EFE (republicada pelo Terra) informa que o presidente da Fifa, Joseph Blatter, tem uma lista de cinco países que na fila de espera para receber a Copa do Mundo de 2010. A carta na manga é uma precaução para o caso a África do Sul não cumprir as obras e medidas exigidas pela Federação para abrigar a disputa máxima do futebol daqui três anos.

Embora não mostre a lista dos cinco países a ninguém, nem sob tortura, ele diz que há alternativas. Na medida em que a Alemanha recebeu a Copa no ano passado e Coréia e Japão o fizeram há cinco anos, sem muitas dúvidas, há outros lugares.

O anúncio também serve para o Brasil, candidato único para o Mundial de 2014. O Pelé andou dizendo que teme efeitos nefastos dos atrasos nas obras dos Jogos Pan-Americanos para a imagem do provável país-sede da Copa de 2014.

Como as exigências da Fifa não são poucas (141, segundo O Globo de 22 de abril), o Brasil que se cuide.

2 comentários:

Anônimo disse...

eu li em outro blog que esses cinco países seriam EUA, México, Japão, Inglaterra e Espanha.
http://balondigital.blogspot.com/

Marcão disse...

Se houver Copa no Brasil, eu não terei dinheiro pra ir aos estádios e continuarei vendo os jogos pela TV. Por isso, esse assunto não me interessa nem um pouco. Só aos empresários que lucram com o circo da Copa. E, claro, aos políticos.