Destaques

quarta-feira, maio 02, 2007

Milan x Liverpool, de novo

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Ficou decidido hoje o confronto final da Copa dos Campeões da Europa. Milan e Liverpool se enfrentarão novamente, desta vez em Atenas, no dia 23 de maio. Os times se enfrentaram na final de 2005, com vitória dos Vermelhos nos pênaltis, em uma das maiores amareladas do futebol mundial.
Desta vez, o Liverpool passou pelo Chelsea nos pênaltis, em mais uma reedição do campeonato de 2005. Naquele ano, as equipes se encontraram nas semi-finais. O resultado foi o mesmo. No primeiro confronto deu Chelsea, no segundo deu Liverpool, ambos por 1 x 0. Nos pênaltis, 4 x 1 para o time da terra dos Beatles.
Já o Milan despachou o favoritíssimo Manchester United, do craque sensação Cristiano Ronaldo. No primeiro jogo - um jogão, não devidamente postado aqui por conta da movimentação para nosso milésimo post - deu 3 x 2 para os ingleses. Na volta, o Milan atropelou por 3 x 0, fora o baile. É verdade que não vi o jogo com atenção, mas no pouco tempo que assisti o Manchester não chegou perto da área do Milan.
E agora? O Milan vai querer se vingar pela vexaminosa derrota de 2005. Já o Liverpool se vale do retrospecto: chega à sétima decisão da Champions League, buscando o sexto título. Quem vence?

14 comentários:

Anônimo disse...

É impressionante como o Milan é sortudo. Esse é o pior time deles em anos e é capaz que seja campeão europeu - até porque o Liverpool não chega a ser um adversário imbatível.

fredi disse...

E olha que apostei no Milan no bolão do Maretti.

Não vi o jogo, mas com a sorte que está é possível dar Milan mesmo.

Thalita disse...

mas que coisa... não acho o time do Milan essa draga que vcs falam. Quanto ódio ao futebol italiano, rsrsrs

fredi disse...

Você entendeu tudo, Thalita. Sou a favor da extinção de todos os times que usam azul, como a seleção italiana.

Sobre o Milan, revelo total desconhecimento, não vejo jogar há meses. sei que tem um Bambi lá, um tal de kaká, é isso mesmo???

António Pista disse...

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Nicolau disse...

Me surpreendeu a vitória, nao porque o Milan seja ruim. Por mais que não ache muito legal de ver, é sem dúvida um time competitivo. E o Kaká joga pacas. Mas achei que o Manchester ia ganhar.
Sobre a final, como todo mundo tá dizendo que dá Milan, acho que o Liverpool vai surpreender.

Thalita disse...

é... eu achei que o manchester fosse ganhar. e o chelsea tb. ainda bem que não apostei nada.

Edu Maretti disse...

Acho que o Milan é, como há anos, o melhor time do mundo, com o perdão do arrepio que isso possa causar. Kaká está arrebentando. O Mancehster, que tem um tomaço, pelo que pude ver, não viu a cor da bola, chegou a pressionar, mas um tipo de pressão estéril. No bolão eu pus Milan. Acho que dá Milan, mas o Liverpool não é zebra.

Glauco disse...

Porque quando um time consegue uma monumental reação como o Liverpool em 2005 tem seu mérito diminuído atribuindo-se o rótulo de amarelão ao adversário? O futebol só tem heróis quando as reações são protagonizadas pelos time que torcemos?

Thalita disse...

pq eu acho que foi falha... ué... não lembro dos lances, mas pelo menos um dos gols foi falha do milan. Pelo menos...

Glauco disse...

Depende do que se entende por falha... Não vi nenhuma gritante em nenhum dos seis gols e até o Dida defendeu parcialmente um pênalti, quem quiser tirar a dúvida, tá aqui o link:http://www.youtube.com/watch?v=VfDVH1UCcXI&mode=related&search=

Anônimo disse...

Acho o Milan favorito ao título. Kaká neles!!!

Anselmo disse...

eta blogue movimentado...

Unknown disse...

"o melhor time do mundo"???
Tudo bem que o Kaká (e o Seedorf também) tá jogando muito, mas dizer q o Milan é o melhor time do mundo é exagero, a começar pelo goleiro. Fora o Maldini que tá gaga e os laterais, Oddo e Iankulowski (ou algo que o valha) que são piores que o Olavo.