Destaques

terça-feira, outubro 30, 2007

Ainda 2014...

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Impressionante o que não é a birra. A Radioagência Notícias do Planalto, um bom veículo de comunicação independente, escorregou quando noticiou a escolha do Brasil como sede da Copa de 2014. Ser contra faz parte, mas a fonte principal, para um veículo de esquerda, é de se estranhar.

O Financial Times é o principal crítico que funda a matéria. O periódico inglês, de inspiração neoliberal, esculacha o país em vários níveis, e não à toa. A Inglaterra é candidata à sede de 2018 e, caso o Brasil não fosse indicado como sede, poderia adiantar em quatro anos seu intento. O único brasileiro ouvido pela matéria é o jornalista Juca Kfouri, desafeto de Ricardo Teixeira, e suas críticas à realização da Copa ganham corpo maior na edição.

Era melhor ter pedido um artigo ou feito uma entrevista com o Juca Kfouri.

2 comentários:

Ricky_cord disse...

Dou os meus parabéns ao Brasil por ter sido o escolhido. Em Portugal, com o Euro 2004 foi gasto muito dinheiro em estádios que hoje estão "às moscas"... Um erro a não repetir.

Nicolau disse...

Não conheço o trabalho da agência, mas confio no julgamento do companhaeiro sobre sua qualidade. Agora, escolheram um nome esquisito pra uma agência independente, não?