Destaques

segunda-feira, outubro 29, 2007

Globo derrotada pelo Pica-pau

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Acho que não é política, nem futebol, nem cachaça, mas a Globo conseguiu perder a liderança por mais de uma hora, no domingo, para algo inédito e exclusivo: o desenho A Turma do Pica-Pau.

O placar, segundo a Folha Ilustrada, foi 9 para a Record contra 8 da Globo, das 11h24 às 12h44.

Os Marinho que se cuidem quando começarem as reprises do Bipe-bipe, o Papaléguas com o Coiote, e a Corrida Maluca, com direito a Penélope Charmosa.

O nível da TV está parecendo o do futebol brasileiro.

Perdoem-me os são-paulinos, não é nenhum pedido para que passem a reprise de Bambi.

6 comentários:

Glauco disse...

Vocês acham que é o caso do SBT reprisar o Chaves no horário pra fazer frente ao Pica-pau e ao Didi? Será um duelo de titãs...

Anselmo disse...

Talvez. só espero não estar em casa nem perto de aparelhos de tv no momento da tragédia.

mas que insistência é essa de relacionar são paulinos ao desenho do bambi? Nem todo são paulino defende a reapresentação da animação, e alguns torcedores de outros clubes são favoráveis. E outra: o bambi foi um longa, enquanto os citados são séries de desenho animado.

Ainda assim, antecipo-me às acusações e nego que seja favorável a exibição do filme. Esses desenhos de mais de 30 anos possivelmente já cumpriram suas funções, se é que as tinham.

Anônimo disse...

O problema do horário é que a globo transformou o esporte espetacular praticamente num programa de fofoca ou de reportagens 'especiais' ou apresentações de competições chatéssimas (até maratona transmitem).
pelamordedeus, num programa basicamente voltado para o público masculino não é possível imaginar que seja atrativo 'reportagens' sobre a casa do fulanodetal ou sobre um time de volei de viados ou sobre um time de crianças de quixeramobim.
ai não dá mesmo!
se se concentrassem no que interessa futebol - clubes, campeonatos, estatísticas, notícias - e, outros esportes de real interesse certamente não perderiam para o pica-pau.

Nicolau disse...

Eu acho que tem um componente curioso aí. Existe uma cultura inercial no brasileiro de ligar na Globo. Se não tem nada passando, a TV vai ficar ligada só pra fazer barulho, deixa na Globo. A Record, com seu investimento pesado em novelas e jornalismo, como diz o Paulo Henrique Amorim, o filé mignon da Globo, pode estar conseguindo dividir esse lugar no imaginário da galera. Ou eu posso estar viajando pesado graças a abstinencia que já dura desde sexta-feira...

Marcão disse...

Que saudade do "Desafio ao Galo"...

Anônimo disse...

O Pica pau é o maior e sempre será!Ninguém empata com ele,nem mesmo o Chaves.