Destaques

segunda-feira, maio 26, 2008

Com pênalti perdido, empate com a Lusa

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

"Se nóis tirá em úrtimo lugar
A culpa é do ténico que não sabe orientar
"
"Time perna-de-pau", Vicente Amar


Foi um empate. E Vanderlei Luxemburgo saiu atirando contra seus comandados. Disse, na entrevista coletiva que não gostou de ver tentativas de jogadas de efeito. Alex Mineiro perdeu pênalti ainda no primeiro tempo, aos 32, quando já estava 1 a 0. Sete minutos antes do gol de David, o Verdão teve um tento anulado por impedimento.

Anulado mesmo foi o segundo tempo da representação palestrina. A Lusa de Benazzi acordou e se mostrou diferente do time. O Palmeiras não conseguiu pressionar a valer mesmo com a saída de um volante para entrar um atacante (Martinez por Kléber). Ficou 1 a 1 no Pacaembu. Para Marcos, o Goleiro, pelo que a Portuguesa fez na segunda etapa, o empate não foi tão trágico.

Pelo prisma da tabela, do campeonato e do time que deveria estar jogando mais, é bem ruim.

Élder Granja, substituído pelo lateral ex-Mirassol Fabinho Capixaba, talvez precise ficar esperto. Kléber, que voltou ao banco de reservas e até entrou em campo, também. É que o centroavante dos cotovelos e carrinhos de vontade (maldade?) excessiva pode facilmente virar pára-raios da ira do treinador que privatiza os méritos e socializa a estupidez.

No tribunal
Com um olho no Atlético-PR no domingo, sem ter rivais na Libertadores para secar, o resto das atenções vão ao julgamento do caso do gás de pimenta na semi-final do Paulista, na partida contra o São Paulo. O Palmeiras pode receber uma multa de até R$ 200 mil e ficar de um a dez jogos se mando. Só no próximo paulistão.

4 comentários:

Anônimo disse...

Pelas imagens dos "melhores momentos", me parece que o Palmeiras não ganhou o jogo porque seus jogadores foram melhores ao criar chances de gol, mas foram incapazes de convertê-las. Alex Mineiro e Valdivia perderam gols "imperdíveis". E futebol... é bola na rede. Se não me falha a memória, o Palmeiras começou o Paulistão deste ano mais ou menos com essas mesmas características. Jogava bem (ou razoavelmente bem), mas não ganhava. Engrenou do meio do campeonato para o fim e conquistou o título. Não vamos nos esquecer que o elenco atual tem lá seus valores e o time tem conjunto, mas não o suficiente pra achar que é favorito ou que vai fazer uma campanha diferenciada. Até agora, o Brasileirão da Série A me parece bastante equilibrado.

Nicolau disse...

Será que engrena? No Paulistão, o time estava se formando, coisa e tal, peças novas, técnico novo, tudo novo. Agora, já deu tempo de se encaixar. Cada vez mais, me parece que o pessoal de verde não é tudo isso que se falava...

Anselmo disse...

espero que engrene. Mas precisa jogar com mais objetividade mesmo.

Anônimo disse...

O relatório parcial da PM diz que o gás teria sido lançado de dentro do vestiário. E quem estava lá era a comitiva sãopaulina e seus seguranças. Assim sendo, o São Paulo também passa a ser suspeito de ter lançado o gás. Essa história, toda ela, está muito esquisita.