Destaques

quinta-feira, maio 29, 2008

Jogaço! Corinthians na final da Copa do Brasil!

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Um momento, uma ressalva. O jogo começou e seguiu morno durante todo o primeiro tempo. Algumas jogadas que poderiam ser perigosas, principalmente do Corinthians, mas nada que valha memória. Esqueçamos o primeiro tempo. Este, se valeu por algo, foi pela garra do Herrera. Só.

O segundo tempo começou com o gol de Acosta aos seis minutos. Que bela jogada de Herrera! Meio estabanadão, parecia que ia trombar com o zagueiro como sempre, mas limpou lindamente pela direita e centrou pro Acosta bater com consciência no canto esquerdo do goleiro Castillo. Senti que o Corinthians estava classificado. E não fui só eu. Acho que os jogadores também devem ter sentido. E pagaram por isso.

O gol do Botafogo, um minuto depois, foi daqueles que time toma no abafa da empolgação. Escanteio batido, falha feia do goleiro Filipe, que saiu mas não saiu, aí tomou uma bola no peito, espirrou pra trás e tomou. Bizonho.

O gol do Chicão de falta foi realmente muito bonito. De verdade, o Corinthians fez dois lindos gols. Aliás, o Timão tem feito gols realmente empolgantes.

Parênteses: esse Chicão, zagueiro que demonstrou fino trato com a bola ao bater a falta, na marcação é um tosco. Ele atropela os atacantes, e não fosse o árbitro um bunda-mole o teria expulsado no lance em que quem tomou amarelo foi o capitão corintiano William. Na realidade, Chicão é quem deu uma bordoada na nuca do botafoguense.

Que me perdoem se não estou analisando tática. Nem me lembro dos nomes dos jogadores da Solitária que participaram das jogadas. É um torcedor falando, que viu o jogo de um lado só. E viu um Corinthians guerreiro e digno de ser campeão.

O Luciano do Vale (que aliás pra lembrar nome de jogador é pior que eu...) falou, mas eu já tinha reparado: o Herrera parece o Casagrande, com aquele jeito de olhar a jogada de boca aberta, sem nenhuma elegância, meio desengonçado até, mas brigador, e extremamente perigoso dentro da área. Falta um gênio como Sócrates pra jogar junto, que aí ele renderia muito mais...

Mas não há por que ficar sonhando. O Corinthians cobrou os pênaltis e está, de fato e de direito, na final da Copa do Brasil. Vai pegar uma casca, que é o Sport de Recife. Mas, pasmem todos os secadores (que não são poucos), pode chegar à Libertadores do ano que vem!

Como diria Lawrence da Arábia, "Nothing is written". Vamos, vamos, meu Timão, não pára de lutar!

6 comentários:

Glauco disse...

Impressionante! Falam que sãopaulino é que torce na boa, mas na primeira vez que os corintianos do blogue fazem dois posts sobre o mesmo assunto é depois de uma ida à final.. Paranóia ou mistificação?

Nicolau disse...

Ah, mas vá ser chato assim lá longe, Faria. Fica jogando pra torcida quando sabe muito bem que todo mundo no blog se combina pra não escrever sobre o mesmo tema. A empolgação fez a gente escrever quase ao mesmo tempo, pelo que entendi dos horários. Grande Maurício!

Anselmo disse...

a fixação pelo casagrande carece de explicações freudianas? Será que a turma da crônica do nicolau se interessaria?

Agora, o Castillo foi esquisitíssimo pra bola do segundo gol. No primeiro, não dá pra culpar só o goleiro, porque tem muito mérito do Herrera.

Glauco disse...

Pô, Nivaldo, acha que eu ia deixar passar essa? Você deixaria?

Maurício Ayer disse...

di maussadi, mas aquela falta foi indefensável. que o castillo sai esquisito às vezes (não tanto quanto o felipe, é verdade), é fato. e é um mandingueiro tosco, faz cera muito na cara, às vezes dá a impressão que ele tá até pedindo pro juiz pra fazer cera.
e glauco, se o problema é o excesso de posts, que se considere o meu um comentário do post do nivaldo, que é mais profissa. o meu foi só resultado da explosão num jogo que começou morno e foi crescendo até o ápice na defesa do felipe.

Anônimo disse...

Os posts do Maurício e do Nicolau estão entre os melhores do mês de maio no Futepoca. Digo isso de forma isenta, não tem nada a ver com o fato de eu ser corintiano... Aliás, parou por aí? Não pára, não pára, não pára!!!!