Destaques

quinta-feira, maio 08, 2008

Maracanazo

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

globo.com

E o Flamengo me fez queimar a língua. Depois da vitória fora de casa sobre o América do México por 4 a 2, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, eu escrevi (perdão pelo personalismo) que a possibilidade do rubro-negro perder a vaga era a mesma do Atlético-MG ganhar do Cruzeiro na final do estadual. Afinal, o clima era perfeito: Maracanã lotado, jogo de despedida do idolatrado Papai Joel, possibilidade de perder por 2 a 0 e ainda assim classificar.

????
Mas não é que o time conseguiu a façanha de ser eliminado? (Só faltou ser contra um time uruguaio para completar o clima de Maracanazo). Não vi o jogo, óbvio, mas não dá para pensar em outra possibilidade que não uma afinada geral. Que time faz 4 fora de casa e nem umzinho na volta? Ou seria a presença do Caio Jr. que inspirou o pessoal a fazer como o Goiás na Copa do Brasil? Ou foi salto alto? Os torcedores não quiseram saber e apedrejaram o ônibus da delegação na saída do estádio.

O fato é que o time, favorito, caiu, e o pessoal do Rio deve estar se perguntando até agora o que foi que aconteceu. (Para isso, leia o pessoal do parceiro BláBláGol)
globo.com
Nos outros jogos, aconteceu o previsto. Apesar de ter uma esperançazinha no Cruzeiro, o Boca era favorito e mostrou isso no Mineirão. Venceu por 2 a 1, mesmo placar do jogo de ida, e eliminou a Raposa. Foi justo, fazer o que?
Rubens Chiri/SPFC
Já o São Paulo sofreu um pouco, mas jogou o suficiente para passar do Nacional do Uruguai, por 2 a 0. Adriano marcou o primeiro e Dagoberto, já no final do segundo tempo, desencantou e fechou o jogo. O que me deixou feliz é ver que a defesa está cada vez mais parecida com a do Campeonato Brasileiro do ano passado. Assim, o Tricolor tem alguma chance contra o Fluminense, que já havia despachado o Atlético Nacional na terça. Vai ser um baita confronto!

6 comentários:

Marcão disse...

O Flamengo fez o inverso do que o Fluminense: priorizou o (sofrível) Campeonato Carioca e a briguinha caseira com o Botafogo. Com a goleada no México, achou que já era campeão da Libertadores. Mas nunca desprezem o "fator Caio Júnior". É um pé-gelado de proporções consideráveis...

Anônimo disse...

As derrotas do Flamengo e do Cruzeiro e a sofrível classificação (e campanha) do SPFC contra adversário fraquíssimos são mais um indicador de que precisamos repensar muita coisa no futebol daqui.
Os times mexicanos (e o futebol deles, em si) não são nenhum primor, mas têm dinheiro suficiente p/ manter alguns bons jogadores. O mesmo ocorre com o apenas razoável Boca (se comparado ao dos anos anteriores), mas que ainda consegue ter Riquelme e Palácio (os outros nove também são sofríveis).
A verdade é que o futebol argentino e o mexicano, na mediocridade que reina aqui no 3º Mundo, ainda conseguem estar um pouco à frente do nosso, já que todos os razoáveis daqui vão para qualquer canto da Europa antes da maioridade.
Precisamos parar de nos enganar com essa cantilena de futebol pentacampeão. Somos é uma baita colônia fornecedora de craques e pseudocraques.

Anônimo disse...

Thalita, apesar de ter escrito o texto na tentativa de encontrar uma resposta, não encontrei.

E só o fará quem apelar para o Sobrenatural de Almeida.

Porque aconteceu, mas não foi o natural. Acho que nem o América veio preparado para isso.
Não creio que tenha sido alto-alto, falta de elenco, priorizar o Estadual como vai ser dito.

Aconteceu. Ponto.

Mas como disse lá. Vai ser bom para baixar um pouco a bolinha da torcida do Rio. Estavam se sentido os donos do Rio de Janeiro. Acharam que eram o São Paulo de lá, quando estão mais para Corinthians.

Glauco disse...

Victor, a frase sobre os flamenguistas "acharam que eram o São Paulo de lá, quando estão mais para Corinthians" dá pano pra manga nas bandas de cá, rs.

Anselmo disse...

Foi tática do Caio Jr pra baixar expectativas. depois dessa desclassificação, nenhum torcedor vai ter coragem de cobrar o time... o que vier é lucro.

e o flamengo é o primeiro ex-favorito do campeonato brasileiro.

Nicolau disse...

Contradizendo o Anslemo, alguém me disse que viu gente gritando "fora Caio Jr" no Maracanã.