Destaques

sexta-feira, junho 13, 2008

De virada, com frango de São Marcos, e a volta dos meias

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook



O Palmeiras venceu, no Palestra Itália, o Cruzeiro por 5 a 2. A goleada teve contornos de drama, quando Guilherme abriu o marcador aos 16 da primeira etapa para os visitantes, em um pênalti marcado por bola na mão de Gustavo. Como os leitores do Futepoca já aprenderam, usar as mãos é uma questão de interpretação do árbitro. Mas pelamordeDeus!

O empate demorou 13 minutos, também de pênalti, sofrido por Valdívia e cobrado por Alex Mineiro. Thiago Martinelli foi expulso pela falta dentro da área. O pênalti foi bem cavado. Por "bem cavado" quero dizer que Valdívia percebeu o pézão do zagueiro e só caiu. Como era o último homem, expulso.

Depois, no segundo tempo, Diego Souza cabeceou para trás, em cruzamento de Leandro, para Valdívia completar de primeira. Diego, Gustavo e Alex Mineiro fizeram os outros tentos verdes.

Quando estava 3 a 1, Marcos tomou um "peru", em suas próprias palavras. Não é a primeira falha da vida, mas no boteco deste torcedor, o canonizado goleiro tem crédito.

O time entrou com Léo Lima, Pierre e Martinez. No primeiro tempo, saindo atrás no marcador e precisando vencer, o técnico deu uma de Nelsinho Batista (que maldade!) e pôs Diego Souza. Funcionou.

A vitória é importante. Contra o vice-líder, tira do time de Adilson o posto de defesa menos vazada, e reestabelece a confiança nos meias do time. Valdívia e Diego (foto) foram bem.

Cobrador
Só não reestabelece a confiança no técnico Vanderlei Luxemburgo. Ninguém falou em qualidade e conhecimento sobre os domínios da bola. É que depois de plantar aos quatro ventos (perdão pela mistura de metáforas) que tinha proposta do México e do francês Lyon, agora a onda é que o Fenerbhaçe, ex-Zico, quereria o treinador das gravatas amarelas e ternos assinados por estilistas milaneses. Opa! Milão? Será que é assim que se criam os rumores?

Na quarta-feira, no ônibus, o cobrador pôs o dedo na minha cara umas três vezes. Numa delas foi pra dizer:

– Vocês (palmeirenses) é que tem que tomar cuidado, porque o Lulxemburgo quer sair. E quando ele sai de um time, deixa tudo arrasado!

O cidadão é são-paulino. Independentemente disso, saberá ele o que diz?



Corrigido às 17h45

4 comentários:

Glauco disse...

É impressão minha ou nesse Brasileiro em todas as vitórias do Palmeiras no Parque Antarctica teve jogador adversário expulso?

Anselmo disse...

Edinho e Guiñazu do Inter, Alex Fraga do Atlético Paranaense e Thiago Martinelli do Cruzeiro. Três vitórias em casa.

Nos links nao se consta que Edinho tomou o segundo cartão amarelo (4 minutos depois do primeiro). Idem para Guiñazu. Alex Fraga pegou Kleber por trás. E Thiago Martinelli era o último homem. Conteste-se o pênalti deste último. Mas uma vez marcado, ele tinha que ser expulso.

Se não há contestação sobre o mérito das expulsões, só posso entender que querem promover as cotas de expulsão por time mandante. Só pode expulsar jogo sim, jogo não. É isso?

Anônimo disse...

Hehe, boa Anselmo!

Só uma coisa, Pq. Antártica é propaganda gratuita pra cervejaria (o que talvez seja a intenção por aqui rsrs). Mas o nome do estádio é Palestra Itália!

Abraços!

Anônimo disse...

penalty bem cavado na minha terra tem outro nome. o juiz deve tá de fiat novo.